Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Vinícius Guarienti - Sociedade Thalia

Página Inicial - Recursos para formação de atletas - Embaixadores CBC - Vinícius Guarienti - Sociedade Thalia



Entrevista

  • Por que o esporte é importante para você?
    O Esporte é importante para mim, pois além de ser fundamental para o meu desenvolvimento físico, uma vez que sou uma pessoa com deficiência, representa um estilo de vida, com grande poder de transformar hábitos, e trazer uma vida saudável. Ainda, o esporte fomenta o desenvolvimento pessoal, ensinando valores como a dedicação, o respeito, a superação, e a socialização, algo fundamental para uma vida de qualidade, e de especial relevância para o esporte paralímpico.
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    A minha meta neste ciclo para Tóquio 2020, é que através da parceria do CBC, com os Clubes brasileiros, investindo no esporte olímpico e paralímpico, eu possa seguir me dedicando na natação paralímpica, visando obter os índices necessários para disputar as Paraolimpíadas de Tóquio 2020, e, uma vez lá, trazer medalhas para o Brasil, objetivando mostrar que com a dedicação e empenho dos atletas, e o apoio do CBC/Clubes, é possível alcançarmos grandes resultados.
  • Sua principal qualidade?
    Dedicação.
  • Qual o seu principal desafio como embaixador CBC?
    Nas Paraolimpíadas de 2016, o Brasil ficou na 8ª colocação, e como sabemos, esta conquista recebeu pouco apoio dos clubes brasileiros. Como embaixador, o meu objetivo e principal desafio será a promoção e fomento do para desporto junto aos demais clubes, para que assim, os clubes percebam a importância do esporte paralímpico para o Brasil. Nas paraolimpíadas notamos o enorme potencial dos atletas brasileiros, que sofrem com a falta de estrutura e apoio no país, e acredito, que, se os clubes abrirem seus espaços para as modalidades paralímpicas, com certeza teremos capacidade para alcançar grandes resultados no esporte de alto rendimento, bem como desenvolveremos a socialização das pessoas com deficiência, um dos aspectos que mais carecem de atenção pela sociedade brasileira. Por fim, pretendo contribuir com o CBC, com toda a minha experiência para encontrarmos diferentes formas de incentivarmos o esporte paralímpico.



Notícias

  • Diário dos Embaixadores - 17/07/2017


<< Anterior: Tammy Galera - Fluminense Football Club

>> Próximo: Vítor Furiati - Olympico Club



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600