Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/07/2018CBC atende a solicitação dos Clubes e prioriza a retomada do pagamento aos profissionais contratados no Edital 6

A Medida Provisória 841, como é notoriamente sabido, pegou todo o segmento clubístico de surpresa. Com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC não foi diferente, pois a entidade foi a maior atingida pelo corte abrupto de seus recursos que fomentavam a formação de atletas nos clubes, interrompendo um planejamento já em execução há quatro anos.

Uma situação adversa que nos obrigou a inúmeras adaptações, como a suspensão das competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes e dos pagamento da segunda parcela do Edital de Chamamento de Projetos no 6 que sustentam o contrato de trabalho de centenas de profissionais nos clubes.

Por outro lado, mesmo diante da grave situação, os pilares de nosso trabalho tão bem fundamentados em clubes de todo o país, acabaram por se tornar uma bandeira importante para a reversão desta MP. Já são centenas de manifestações contrárias à Medida que ecoam nas mídias e redes sociais, engrossando o coro da campanha #LutoPeloEsporte lançada pelo CBC. E a voz do segmento já chegou ao Congresso Nacional, que se comprometeu a reverter essa situação, o que nos deixa mais confiantes.

Desta forma e investindo na onda de otimismo, informamos que a Diretoria do CBC, após analisar o estudo do Comitê Interno, irá realizar a retomada dos pagamentos das parcelas que viabilizam as Equipes Técnicas e/ou multidisciplinares contratadas pelos clubes no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos no 06, o que garantirá o emprego destes de profissionais, além da continuidade dos projetos de formação esportiva para este Ciclo Olímpico, o qual não podemos abrir mão.

Ontem, através de Circular encaminhada a todos os dirigentes dos clubes integrados ao CBC, foi dado conhecimento desta Resolução de Diretoria, a qual pode ser verificada no link: http://cbclubes.org.br/downloads.php?tipo=paginas&id=1160

Edital 7

No momento, o CBC está reavaliando as parcerias estabelecidas no âmbito do Edital nº 07, visando a retomada do Calendário de Competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes.

União do Segmento

Ressaltamos a importância dos clubes se manterem unidos em torno da reversão da MP 841, externando discordância de suas graves consequências em suas redes sociais e demais comunicações, dando continuidade à campanha #LutoPeloEsporte. Outra ação importante é a manutenção do canal de diálogo com os parlamentares de seus respectivos Estados.

Todos #ContraMP841



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600