Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

21/02/2018CBC conclui ação com cápsula do tempo entre seus atletas Embaixadores

Desejos, frustrações, treinamentos, participações em competições e muito esforço. A rotina de um atleta pode não ser exatamente como as pessoas pensam. Todo o caminho percorrido até o pódio é feito de uma longa preparação. Para mostrar esta realidade dentro do período do Ciclo Olímpico/Paralímpico, o Comitê Brasileiro de Clubes criou uma cápsula do tempo entre um grupo de 21 atletas de diversas modalidades, representantes de clubes formadores espalhados em diferentes Estados. Os Embaixadores CBC, como são chamados, foram convidados a escreverem uma carta com suas aspirações esportivas para eles mesmos e cujo conteúdo só será revelado ao público e ao próprio atleta para releitura às vésperas dos Jogos de Tóquio 2020. A Urna dos Desejos, como ficou conhecida a ação, percorreu vários Estados brasileiros para encontrar os atletas formados ou ainda em formação em clubes que recebem os recursos do CBC e participam de sua política de formação de atletas. As visitas aos atletas resultaram numa série de vídeos curtos que registraram estes momentos e trazem um recado de cada participante ao público, convocando todos a acompanha-los por meio de divulgações nas redes sociais pessoais e do CBC.

"Como uma verdadeira cápsula do tempo, lançaremos agora a semente do que gostaríamos de colher no futuro e em quatro anos veremos os resultados deste trabalho em conjunto", comenta Lars Grael, medalhista olímpico pela vela e Superintendente de Relações Institucionais do CBC.

Os Embaixadores CBC são alguns dos atletas vinculados a clubes que recebem os recursos da entidade e que passarão a representar estes clubes nos assuntos relativos à divulgação de projetos que tenham recebido fomento do CBC durante todo este Ciclo Olímpico e Paralímpico. Eles foram escolhidos como representantes de seus clubes por terem sido formados ou ainda estar em formação.

Até 2020, o CBC divulgará periodicamente notícias sobre cada um destes atletas em seu site e fan page no Facebbok. Outra forma de acompanhar a trajetória destes atletas é acompanhar as postagens por meio das hashtags #embaixadorcbc #embaixadoracbc #comitebrasileirodeclubes.

CONHEÇA A LISTA DE ATLETAS E CLUBES PARTICIPANTES e os vídeos produzidos para a Urna dos Desejos:



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600