Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/10/2017CBC lança cápsula do tempo com nova geração de atletas olímpicos e paralímpicos

O projeto Embaixadores CBC do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC (entidade responsável pelo trabalho de desenvolvimento da política de formação de atletas olímpicos e paralímpicos no País) acaba de ganhar um novo capítulo. Trata-se do lançamento da Urna dos Desejos, que percorrerá diversos Estados recolhendo as cartas escritas por um grupo de atletas de diferentes modalidades que representam seus clubes de origem e nas quais estarão detalhadas suas aspirações até o final deste Ciclo Olímpico/Paralímpico, que acontece em 2020. Como uma espécie de cápsula do tempo, a urna abrigará os desejos esportivos de cada um dos Embaixadores CBC e o conteúdo dessas cartas só será revelado às vésperas dos Jogos de Tóquio 2020.

A ideia é acompanhar toda a trajetória deste grupo de atletas que representam os clubes formadores e avaliar quesitos como desempenho, participações em competições e a própria trajetória individual de cada um. Cada Embaixador CBC é acompanhado de perto pela entidade e por seu próprio clube e sua trajetória é divulgada constantemente nas redes sociais com as hashtags #embaixadorcbc ou #embaixadoracbc.

A entidade vive um momento especial no cenário esportivo atual, preparando a nova geração de atletas para este Ciclo por meio da promoção dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, uma série de competições em vários esportes olímpicos e paralímpicos realizadas até 2020 em clubes formadores de atletas.

"A formação de atletas brasileiros acontece nos clubes. Prova disso é que mais de 80% dos medalhistas nos últimos Jogos Olímpicos eram oriundos de clubes", afirma o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.

Atualmente, o CBC conta 19 Embaixadores, entre eles o medalhista olímpico Arthur Nory (ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros), Tammy Galera (saltos ornamentais do Fluminense Football Club), Willian Giarreton (bronze no Mundial de Remo dos EUA pelo Grêmio Náutico União), o mesa tenista paralímpico Cláudio Segatto (Clube Duque de Caixias) e Rodrigo Arão (basquete em cadeira de rodas pelo Clube Esperia), sendo os dois últimos representantes da Seleção Brasileira de seus esportes. Conheça detalhes sobre o projeto Embaixadores CBC: http://cbclubes.org.br/embaixadores-cbc/conheca-o-projeto

  • Veja abaixo gravação da Urna dos Desejos com o medalhista olímpico Arthur Nory.


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600