Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/08/2017CBC no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

No domingo, dia 06, foi encerrado Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística que ocorreu desde o dia 03 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP. A disputa premiou os vencedores por equipes, individual geral e por aparelhos. Para aumentar ainda mais a importância do evento, o campeonato serviu também como seletiva para o Sul-Americano Pré-Infantil, Infantil e Juvenil em Mar del Plata, na Argentina. O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC esteve lá no primeiro dia do evento, ainda durante os aquecimentos das equipes. Os Embaixadores CBC do Minas Tênis Clube, Bernardo Actos, e do Pinheiros, Arthur Nory, também participaram das competições na categoria profissional.

No masculino, que reuniu atletas entre 11 e 14 anos, o Pinheiros ficou com o título por equipes, somando 50,050 pontos. Erick Domingues (Pinheiros) foi o vencedor individual geral na categoria sub-12, e João Lucas Prunes Vieira (Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA) venceu na categoria sub-14. Já no feminino, com competidoras de 10 a 12 anos, Cegin conquistou o título por equipes. Josiany da Silva (Cegin) foi a vencedora geral na categoria 10 anos, e Ana Luiza Lima (Cegin) na categoria 11 e 12 anos.

Ao término da competição, também foram anunciados os atletas que integrarão a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria Juvenil, em Mar del Plata, Argentina, no mês de setembro. Pelo masculino, Tomas Rodrigues Florêncio (SOGIPA), André Lucas Florindo de Moraes (Pinheiros), Rankiel Santos Neves (Minas Tênis Clube), Arthur de Freitas Costa (Sesi-SP) e Vitor Ganancio Ribeiro (SERC Santa Maria). No feminino, o grupo será composto pelas seguintes ginastas: Isabel Barbosa (Pinheiros), Maria Julia (Clube de Regatas do Flamengo), Fabiane Brito (Cegin), Cristal Bezerra (Adeco) e Milene Cruz (Cegin).

Nas próximas semanas também serão divulgados atletas que competirão no Mundial da modalidade em Montreal, no Canadá, em outubro. Eles passaram por seletiva durante o Brasileiro e o resultado será divulgado posteriormente.

Por meio de seus editais de chamamento de projetos, o CBC apoia inúmeros clubes formadores de futuros ginastas, seja por meio da aquisição de equipamentos e materiais, seja no apoio à participação em competições. No Edital de Chamamento de Projetos nº 06, encerrado em dezembro de 2016, a entidade apoia os clubes na formação de equipes técnicas e multidisciplinares deste e de outros esportes ao longo dos próximos quatro anos. No atual Edital, de nº 07, o Comitê realizará a realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes, apoiando os clubes sede de campeonatos em outros esportes e também os clubes participantes das competições.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600