Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

15/05/2017CBC participa do Pacto pelo Esporte

Considerando que a proposta do "Pacto pelo Esporte" é voltado a todas as entidades que compõem o Sistema Nacional do Desporto - SND, em que os clubes estão inseridos, mais precisamente no subsistema coordenado pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, foi assinado, na semana passada, o termo de cooperação entre o CBC o Comitê Olímpico do Brasil - COB, o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e a entidade Atletas pelo Brasil que também fazem parte do Pacto.

O "Pacto pelo Esporte" é um acordo entre as empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que tem o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento. A iniciativa, inédita no mundo, foi promovida pela Atletas pelo Brasil.

O acordo é voluntário e vai definir regras e mecanismos nas relações de investidores com entidades esportivas (confederações, federações e clubes). As cláusulas da auto regulamentação foram estipuladas pelas companhias participantes do grupo de trabalho do Pacto, formado há cerca de um ano, e tratam das novas condições nas áreas de gestão, governança e transparência para efetivação dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades. Os contratos já em vigor serão respeitados. Após o período de dois anos, os novos patrocínios passarão a seguir as regras firmadas pelo acordo.

O "Pacto pelo Esporte" é um acordo corporativo e contará com uma plenária decisória das empresas e uma secretaria executiva - papel da Atletas pelo Brasil - responsável por colocar em prática as ações aprovadas. As signatárias, junto com os parceiros, terão uma série de ações que visam contribuir para que as entidades esportivas consigam cumprir os itens presentes no documento. Entre as ações, está a criação de um sistema de indicadores e a elaboração de um guia para orientar a implementação dos parâmetros para as entidades.

O Pacto é propositivo e é mais uma iniciativa de um processo de melhoria para o esporte de alto rendimento no país. A visão é de longo prazo e pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, a fim de garantir a credibilidade e a segurança do investimento. Com isso, espera-se que o esporte seja ainda mais valorizado.

O CBC participante do Comitê Gestor, representando os clubes, informará como anda cada passo deste processo, para que os clubes possam tomar conhecimento.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600