Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

29/06/2018Clubes de futebol do Rio de Janeiro realizam entrevista coletiva para apontar impactos negativos da Medida Provisória 841

Dirigentes do Botafogo de Futebol e Regatas, Club de Regatas Vasco da Gama, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 28, no Salão Nobre da Gávea, na sede social do Flamengo. Entre os jornalistas presentes no evento, estavam equipes de reportagem dos canais SporTV, Esporte Interativo, Fox Sports e Globo Esporte, entre outros.

Confira alguns resultados de imprensa:


Com a presença de atletas e técnicos, os vice-presidentes de Esportes Olímpicos dos clubes falaram sobre os impactos da MP 841, que prevê corte de recursos atualmente aplicados no esporte.

Assinada pelo presidente Michel Temer em junho, a ação cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e redistribui as verbas das loterias, tirando do esporte, apenas em 2019, o valor de R$ 514 milhões, segundo informações divulgadas aos jornalistas. Clubes formadores, os cariocas são afetados em cheio com o fim do montante de 0,5% das loterias para o esporte olímpico.

Sem esses valores, os clubes são unânimes em dizer que as categorias de base, compra de equipamentos e manutenção de projetos de iniciação esportiva seriam praticamente ceifados, deixando na mão cerca de 10 mil atletas e mais de 100 profissionais que trabalham na área.

Os impactos negativos da MP 841 se estendem por todo o Brasil. Ao todo, houve o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país, participações em competições internacionais de atletas representando o país também serão canceladas, milhares de atletas brasileiros serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas poderão ficar sem emprego, já que contavam com o apoio dos recursos financeiros do CBC, que desde o último dia 12 parou de receber recursos vindos de concursos de prognósticos da Caixa Econômica Federal e que sustentavam sua Política Nacional de Formação de Atletas. Com isso, a preparação para as Olimpíadas de 2020 está gravemente comprometida.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600