Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

29/06/2018Clubes de futebol do Rio de Janeiro realizam entrevista coletiva para apontar impactos negativos da Medida Provisória 841

Dirigentes do Botafogo de Futebol e Regatas, Club de Regatas Vasco da Gama, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 28, no Salão Nobre da Gávea, na sede social do Flamengo. Entre os jornalistas presentes no evento, estavam equipes de reportagem dos canais SporTV, Esporte Interativo, Fox Sports e Globo Esporte, entre outros.

Confira alguns resultados de imprensa:


Com a presença de atletas e técnicos, os vice-presidentes de Esportes Olímpicos dos clubes falaram sobre os impactos da MP 841, que prevê corte de recursos atualmente aplicados no esporte.

Assinada pelo presidente Michel Temer em junho, a ação cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e redistribui as verbas das loterias, tirando do esporte, apenas em 2019, o valor de R$ 514 milhões, segundo informações divulgadas aos jornalistas. Clubes formadores, os cariocas são afetados em cheio com o fim do montante de 0,5% das loterias para o esporte olímpico.

Sem esses valores, os clubes são unânimes em dizer que as categorias de base, compra de equipamentos e manutenção de projetos de iniciação esportiva seriam praticamente ceifados, deixando na mão cerca de 10 mil atletas e mais de 100 profissionais que trabalham na área.

Os impactos negativos da MP 841 se estendem por todo o Brasil. Ao todo, houve o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país, participações em competições internacionais de atletas representando o país também serão canceladas, milhares de atletas brasileiros serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas poderão ficar sem emprego, já que contavam com o apoio dos recursos financeiros do CBC, que desde o último dia 12 parou de receber recursos vindos de concursos de prognósticos da Caixa Econômica Federal e que sustentavam sua Política Nacional de Formação de Atletas. Com isso, a preparação para as Olimpíadas de 2020 está gravemente comprometida.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600