Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

13/04/2017Contribua para a definição do melhor uso do Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Atenção, clubes!

Desde o início de abril, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC contribui nas discussões para definição da melhor forma de se utilizar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro/RJ, após os Jogos Olímpico e Paralímpico 2016. Esta é uma grande chance para que presidentes e equipes técnicas de clubes formadores de atletas colaborem com o debate. Todas as sugestões servirão de base para a Oficina CBC que ocorrerá no próximo Congresso Brasileiro de Clubes, neste mês. Para isso, criamos uma solução especial.

O objetivo do Banco de Ideias é lançar luz e fomentar o debate com o segmento clubistico sobre qual o uso ideal do local e, principalmente, de que forma a estrutura pode ser aproveitada pelos clubes para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos.

Como vai funcionar?

O Banco de Ideias vai se valer de algumas dinâmicas que servirão para a construção de um relatório embasado pelas sugestões dos clubes. A primeira delas é a abertura de um canal de comunicação pelo email bancodeideias@cbclubes.org.br que receberá essas sugestões de uso até a próxima quinta-feira, dia 20/04/17. Não há limites na quantidade de ideias, que preponderantemente devem responder às seguintes questões:

  • Para quais fins seu clube tem interesse?
  • Como o legado do Parque Olímpico pode ser aproveitado daqui para frente?
  • Como os clubes podem usar o Parque Olímpico na preparação de suas equipes de alto rendimento e formação de seus atletas?

A participação é fundamental para a etapa seguinte, que será a realização de dinâmicas de grupo com o tema "Legado" que acontecerá durante Oficina no Congresso Brasileiro de Clubes, no dia 30 de abril, a partir das 14h.

Em outros termos, o CBC dará voz aos clubes para pavimentar importante caminho do legado olímpico no Brasil e, por isso, convocamos todos a participarem desta discussão.

Encaminhamos anexo a esta mensagem a planta do Parque Olímpico e um vídeo com imagens do local, incluindo: Arena Multiuso, Velódromo, Centro de Tênis, etc. Todo este material de apoio servirá de base para nossos trabalhos.

  • Clique aqui para ver outros vídeos do Parque Olímpico da Barra no YouTube.
  • Clique aqui e confira galeria exclusiva dos espaços no Flickr.

Acordo de Cooperação

A proposta do Banco de Ideias levantada pelo CBC surgiu a partir do Acordo de Cooperação celebrado com o Ministério do Esporte e que prevê a manutenção do diálogo com os clubes, buscando propostas para melhor adequação e utilização do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no RJ. O CBC, após ouvir o segmento clubístico, dará sequência na elaboração de um relatório a ser apresentado ao Ministério do Esporte com as possíveis propostas de utilização do local.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600