Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

25/07/2017Diário dos Embaixadores: Andrew Augusto

Ele não para! Com a agenda cheia, o Embaixador do CBC pelo Mackenzie Esporte Clube, Andrew Augusto participou, no início deste mês de uma partida especial, no circuito Savassi Criativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Membros da equipe de basquete do clube enfrentaram os jogadores da UNIPABE - União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, uma entidade civil sem fins lucrativos. Com o intuito de incentivar a inclusão social e valorizar o esporte em todas as categorias, os jogadores do Mackenzie também fizeram o uso de cadeiras de rodas durante o jogo.

Para o atleta Andrew Augusto, Embaixador do Mackenzie no Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, a experiência também serviu para a reflexão dos jogadores: "a vida de um cadeirante não é nada fácil, então devemos pensar mais antes de reclamar do que temos". Andrew, que nunca havia sentado em uma cadeira de rodas, também acredita que a dificuldade em um jogo adaptado é muito maior: "precisamos fazer um esforço muito grande para direcionar e movimentar a cadeira, além de pensar nas técnicas do jogo e acertar a cesta. Nos divertimos, mas perdemos de lavada", completou.

Andrew disputou torneios desse esporte nos últimos meses. O jogador, que é canhoto e joga na posição de pivô, defende a agremiação nos Campeonatos Metropolitanos das categorias Sub-15 e Sub-17. A rotina de treinamento intensa é aliada aos estudos em uma renomada escola particular de Belo Horizonte que, por parceria com o clube, oferece ao atleta uma bolsa integral. Para os técnicos, ele é esforçado e peça fundamental para as equipes. Mesmo sendo o caçula do time do basquete sub-17, consegue se destacar nos jogos e ajudar nas conquistas da equipe.

No mês passado, ele representou o clube na Campanha do Agasalho Mackenzie Solidário, que mobilizou associados e vizinhos do clube, com o intuito de arrecadar roupas e cobertores para ajudar a quem precisa. Todas as doações recebidas foram levadas à Cidade do Refúgio, um instituto sem fins lucrativos, que abriga moradores de rua, dependentes químicos e de álcool.

"Foi especial participar desse momento e ajudar quem está passado dificuldades. Aprendemos a valorizar o que temos em casa. Coisas que, antes, nem dávamos importância. Um simples agasalho, por exemplo, faz muita diferença nesse frio", comentou Andrew.


O projeto Embaixadores CBC tem como objetivo evidenciar os principais beneficiados pelos convênios entre o CBC e sua rede de clubes filiados, ou seja, seus atletas olímpicos e paralímpicos. Os atletas foram definidos pela diretoria de seus próprios clubes.

Indique seu Embaixador: Todos os clubes filiados ao CBC podem indicar atletas em formação ou formados pelo clube para integrar o time de Embaixadores CBC. Se seu clube quiser indicar um atleta para nossa seleção, entre em contato pelo e-mail marketing@cbclubes.org.br ou pelo telefone (19) 3381-3008.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600