Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/06/2017Diário dos Embaixadores: Entrevista com Arthur Nory

Na seção Diário dos Embaixadores de hoje, apresentamos uma entrevista como ginasta Arthur Nory, que é Embaixador CBC pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo/SP.

Nascido em Campinas/SP, Arthur Nory Oyakawa Mariano é um atleta de ginástica artística brasileiro, competindo no individual geral. Atualmente faz parte da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Foi medalhista de bronze no solo nas Olimpíadas Rio 2016.Leiao papo rápido que tivemos com ele:

Como está sua rotina de treinamento? Neste momento você está se preparando para alguma competição?

Estou voltando aos treinos. Meu treino é de segunda a sábado, com duração em torno de seis horas por dia. Estou me preparando para o próximo campeonato Brasileiro em Agosto.

Como é o seu dia no clube?

O treino no clube começa às 8h30 da manhã, chego por volta das 8h20 para me trocar e fazer um leve alongamento. Treino no clube até as 12h, almoço também no clube e fico para o treino da tarde que começa às 14 horas. As 15h45, começa o treino na sala de musculação e depois da academia temos fisioterapia.

Qual é a vantagem de treinar no Pinheiros?

O Esporte Clube Pinheiros é um excelente clube, principalmente com sua estrutura. Muito bem estruturado, com profissionais de qualidade, com uma equipe multidisciplinar bem aplicada. E com a soma de tudo isso, faz com que o clube seja de excelente qualidade.

Os equipamentos que você tem disponível são iguais aos que você utiliza nas competições mundo afora? Estão no mesmo nível?

Sim, hoje temos os aparelhos oficiais de competições internacionais.

De que forma os recursos vindos do Comitê Brasileiro de Clubes ajudam os atletas (equipamentos/materiais esportivos adquiridos e pagamento de equipe multidisciplinar)? Que diferença você sentiu?

Senti muita diferença, principalmente com a estrutura do ginásio, os aparelhos. E tudo somado faz a diferença lá na frente. Com os recursos vindos do CBC, conseguimos nos aproximar, estruturalmente, das grandes potencias. Principalmente em termos de materiais como Magnésio, aparelhagem e entre outros.

Você acredita que estes materiais adquiridos ajudarão na formação de novos ?Norys??

Sim, e bastante.

Como você avalia sua evolução ao longo dos anos?

Muito boa, com muita dedicação e treinamento.

Como são os treinamentos em equipe dentro do clube?

Trabalhamos sempre em equipe e conjunto. A interação nossa aqui no clube é bem familiar, sempre um apoiando o outro.

O "novo ciclo olímpico" já começou para você? Tua rotina de treinos já está focada em Tóquio 2020 ou ainda é cedo?

Já começou sim. O foco total para Tokyo2020. Está longe mas passa muito rápido.

Você conseguiu um resultado incrível na Rio 2016. Vai manter a mesma preparação para Tóquio 2020 ou fará algumas adaptações e mudanças?

Com certeza, trabalhar bastante. Tanto a mente como o corpo. Cuidar bastante do corpo para evitar lesões e a mente para saber lidar com todo tipo de pressão. A tendência é melhorar.

Você se tornou um ícone do esporte após ser medalhista olímpico na Rio 2016. De que forma incentiva os atletas em formação que veem em você um ídolo?

Tendo essa interação com eles e mostrando que é possível ser um medalhista olímpico, treinando no Brasil, com todo o apoio que tem aqui. Basta ter muita dedicação, determinação e foco para a realização dos seus sonhos.

Acompanhamos seus passos nas redes sociais, onde você é muito ativo. Como Embaixador CBC, muitos outros atletas em formação se espelham em você, até mesmo outros Embaixadores. Deixe um recado para eles!

O sonho acontece quando o treinamento é forte, e, quando sua dedicação é por completo o resultado aparece. Nunca desista daquilo que mais ama fazer.

O projeto Embaixadores CBC tem como objetivo evidenciar os principais beneficiados pelos convênios entre o CBC e sua rede de clubes filiados, ou seja, seus atletas olímpicos e paralímpicos. Os atletas foram definidos pela diretoria de seus próprios clubes.

Indique seu Embaixador: Todos os clubes filiados ao CBC podem indicar atletas em formação ou formados pelo clube para integrar o time de Embaixadores CBC. Se seu clube quiser indicar um atleta para nossa seleção, entre em contato pelo e-mail marketing@cbclubes.org.br ou pelo telefone (19) 3381-3008.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600