Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

08/06/2018Formando Atletas: Yacht Clube da Bahia nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018

Os atletas de vela do Yacht Clube da Bahia fizeram juz à tradição brasileira na vela e garantiram medalha de ouro na categoria Snipe, durante os Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, na Bolívia. Os velejadores Juliana Duque e Rafael Rizzato venceram três das oito regatas que disputaram e nem precisaram ir para a água na última prova. Com apenas 14 pontos perdidos, os brasileiros ficaram com o título na Represa Corani-La Barca, no município boliviano de Colomi.

O Brasil é uma potência tradicional na Snipe, a começar pelos irmãos Axel e Eric Schmidt, pioneiros da célebre família Grael, que foram tricampeões mundiais da classe na década de 1960. Ao todo, o país já ganhou 13 medalhas de ouro nos Mundiais masculinos da Snipe, além do título de Juliana e Amanda no feminino em 2016. Na vela desta edição dos Jogos Sul-Americanos, 35 atletas de nove países participaram das disputas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A cerimônia das entregas das medalhas ocorreu no último dia 31 de maio.

Por meio do Projeto Yacht - Formação Olímpica e Paralímpica, o Yacht Clube da Bahia, integrado ao CBC, recebe recursos por meio de Termo de Colaboração nº 86/2016, firmado no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos n.º 06, para viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares por 54 meses para os esportes olímpicos de vela, natação, maratonas aquáticas e natação paralímpica.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600