Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

01/08/2018Governo Federal edita Medida Provisória para que o segmento clubístico volte a receber recursos das loterias

Na noite de ontem, dia 31 de julho, o Governo Federal anunciou, em cerimônia no Palácio do Planalto, a retificação da Medida Provisória que, no primeiro momento, transferia recursos das loterias apenas para a segurança pública. Na versão editada, os recursos voltam a ser destinados ao esporte e também à cultura.

Esta retificação representa o retorno dos recursos para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes formadores brasileiros. Agora, todo o segmento deve permanecer unido para a aprovação desta nova MP pelo Congresso Nacional.

No texto da nova Medida Provisória nº 846, são destinados, do montante total da arrecadação, cinco décimos por cento para o CBC; vinte e dois centésimos por cento para a CBDE; onze centésimos por cento para a CBDU; um inteiro e setenta e três centésimos por cento para o COB; além de três inteiros e cinquenta e três centésimos por cento para o Ministério do Esporte. O CBC ainda assume o compromisso de reservar parte destes recursos destinados exclusivamente ao esporte paralímpico. À Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES, serão destinados quatro centésimos por cento.



Fotos




Conteúdo

01/08/2018 - Medida Provisória nº 846 - Diário Oficial da União
Download


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600