Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/07/2018Kaká envia vídeo sobre protesto #ContraMP841

O segmento do futebol também está apoiando a série de protestos contra a Medida Provisória 841/2018, publicada pelo Governo Federal, que estabelece um novo Sistema Único de Segurança Pública a partir de recursos até então destinados aos esportes de base olímpicos e paralímpicos, escolar e universitário, além de áreas da cultura.

Uma das primeiras vozes a se posicionar foi o jogador de futebol, Kaká, ex-integrante da seleção brasileira. "O esporte é um dos pilares da educação e formação de bons brasileiros", afirmou um dos ganhadores de prêmios como Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e reconhecido como uma das personalidades mais influentes do mundo pela Revista Time.

Assinada pelo presidente Michel Temer em junho, a MP 841 redistribui as verbas das loterias, tirando do esporte, apenas em 2019, o valor de R$ 514 milhões. Além disso e em todo o Brasil, houve o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país, participações em competições internacionais de atletas representando o país também serão canceladas, milhares de atletas brasileiros serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas poderão ficar sem emprego, já que contavam com o apoio dos recursos financeiros do CBC, que desde o último dia 12 parou de receber recursos vindos de concursos de prognósticos da Caixa Econômica Federal e que sustentavam sua Política Nacional de Formação de Atletas. Com isso, a preparação para as Olimpíadas de 2020 está gravemente comprometida.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600