Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

11/05/2017Parceria entre CBC e ABCD continua rendendo ações junto a clubes formadores de atletas

No último sábado, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD, por meio do médico integrante do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Eduardo de Rose, esteve no clube Veleiros do Sul (RS), filiado ao CBC, para ministrar uma palestra sobre a importância do esporte limpo.

A iniciativa integra uma diversificada programação que a ABCD vem implementando no Brasil e que foi fortalecida por um acordo de cooperação firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. "O assunto faz parte da vida dos atletas e, por isso, precisa estar na agenda deles desde a formação. Queremos estimular este debate desde cedo", comentou Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

Resultados

O Secretário Nacional para a ABCD, Rogério Sampaio, destaca o resultado prático do acordo de cooperação com o CBC.

"Desde que foi assinado, em outubro de 2016, já tivemos uma série de reuniões com o Comitê, desenvolvemos três ações práticas e também nasceu esta agenda de palestras. Não tenho dúvida que essas palestras são fundamentais para que as informações sobre a prevenção ao uso de substâncias proibidas cheguem de maneira muito rica não só aos atletas, mas também aos profissionais envolvidos na preparação deles", explicou Sampaio.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600