Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

26/06/2018Resultados dos Embaixadores CBC destacam a importância da formação esportiva

Os Embaixadores CBC continuam suas rotinas de treinamento e competições, alçando ainda voos maiores e direito às tão sonhadas medalhas. Segue uma breve atualização das conquistas do mês de junho deste grupo de atletas que o Comitê Brasileiro de Clubes acompanha de perto em todo este Ciclo Olímpico/Paralímpico.

Claudio Segatto, representante do Clube Duque de Caxias, foi campeão individual no Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, em Barcelona (Espanha), além de vice-campeão na categoria por equipes.


Natasha Padilha, representante da Sociedade Morgenau, foi campeã na categoria -48 kg do Campeonato Paranaense Sênior de Judô.

Na Copa do Mundo de Remo 2018, o embaixador Willian Giaretton, representante do Clube de Regatas do Flamengo, conquistou medalha de ouro na Final A do Dois Sem Masculino Peso Leve, ao lado de seu parceiro Xavier Maggi.

Representando a SOGIPA, a embaixadora Mayra Aguiar, do judô, conquistou medalha de prata no Grand Prix de Hohhot, na China. O resultado garantiu a liderança da atleta no ranking mundial da categoria 78 kg.

No 1º Campeonato Nacional de Natação Paralímpica, o embaixador Vinicius Guarienti, da Sociedade Thalia, conquistou medalha de bronze na categoria 100m costas e quarto lugar nos 400m livre e 100m borboleta.

Arthur Nory, da Ginástica Artística e Embaixador CBC pelo Esporte Clube Pinheiros, voltou a competir após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro direito no Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil e Adulto, em São Bernardo do Campo.


Vale lembrar que todos os projetos do CBC e de seus atletas estão ameaçados por conta da MP 841: 204 campeonatos serão cancelados, inviabilizando a política de formação de atletas no Brasil. As participações em competições internacionais representando o país também serão canceladas e milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Equipes técnicas e multidisciplinares contratadas pelos clubes formadores a partir do apoio dos recursos financeiros - que até então o CBC contava e era a garantia para o pagamento do salário de inúmeros profissionais do segmento esportivo - poderão ficar sem emprego. São centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas, um verdadeiro efeito dominó em toda a cadeia produtiva do Esporte.

Mobilize-se em suas redes sociais e nos ajude a manter o Esporte vivo no Brasil!


#lutopeloesporte #contraMP841



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600