Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

26/06/2018Resultados dos Embaixadores CBC destacam a importância da formação esportiva

Os Embaixadores CBC continuam suas rotinas de treinamento e competições, alçando ainda voos maiores e direito às tão sonhadas medalhas. Segue uma breve atualização das conquistas do mês de junho deste grupo de atletas que o Comitê Brasileiro de Clubes acompanha de perto em todo este Ciclo Olímpico/Paralímpico.

Claudio Segatto, representante do Clube Duque de Caxias, foi campeão individual no Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, em Barcelona (Espanha), além de vice-campeão na categoria por equipes.


Natasha Padilha, representante da Sociedade Morgenau, foi campeã na categoria -48 kg do Campeonato Paranaense Sênior de Judô.

Na Copa do Mundo de Remo 2018, o embaixador Willian Giaretton, representante do Clube de Regatas do Flamengo, conquistou medalha de ouro na Final A do Dois Sem Masculino Peso Leve, ao lado de seu parceiro Xavier Maggi.

Representando a SOGIPA, a embaixadora Mayra Aguiar, do judô, conquistou medalha de prata no Grand Prix de Hohhot, na China. O resultado garantiu a liderança da atleta no ranking mundial da categoria 78 kg.

No 1º Campeonato Nacional de Natação Paralímpica, o embaixador Vinicius Guarienti, da Sociedade Thalia, conquistou medalha de bronze na categoria 100m costas e quarto lugar nos 400m livre e 100m borboleta.

Arthur Nory, da Ginástica Artística e Embaixador CBC pelo Esporte Clube Pinheiros, voltou a competir após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro direito no Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil e Adulto, em São Bernardo do Campo.


Vale lembrar que todos os projetos do CBC e de seus atletas estão ameaçados por conta da MP 841: 204 campeonatos serão cancelados, inviabilizando a política de formação de atletas no Brasil. As participações em competições internacionais representando o país também serão canceladas e milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes. Equipes técnicas e multidisciplinares contratadas pelos clubes formadores a partir do apoio dos recursos financeiros - que até então o CBC contava e era a garantia para o pagamento do salário de inúmeros profissionais do segmento esportivo - poderão ficar sem emprego. São centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas, um verdadeiro efeito dominó em toda a cadeia produtiva do Esporte.

Mobilize-se em suas redes sociais e nos ajude a manter o Esporte vivo no Brasil!


#lutopeloesporte #contraMP841



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600