O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.
COMO FUNCIONA
Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
Selecione o texto que deseja traduzir.
Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.
O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:
Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Apresentado oficialmente em setembro de 2017 ao público durante o primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes numa competição de Atletismo, o mascote oficial do Comitê Brasileiro de Clubes traz em seu nome um trocadilho que sintetiza a integração do segmento. Batizado de Geraldos Clubes, justamente por representar cada um dos clubes pertencentes à Política de Formação de Atletas da entidade, o simpático cavalinho tornou-se conhecido entre representantes de diversas modalidades.
Sua presença é aclamada pelos atletas durantes suas participações em competições, eventos e demais aparições ao lado de celebridades do esporte ou do cenário artístico nacional, sendo uma constante nas ações de Marketing do CBC.
Geraldos Clubes não conhece fronteiras: já esteve visitando o estádio de Helsinque, na Finlândia e que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1952, e às cidades-sede de duas Copas do Mundo: a da Russia (em São Petersburgo) e do Qatar (Doha). Em breve, você também poderá adquirir uma versão em miniatura de nosso mascote!