CBC e LNB em parceria para o desenvolvimento do esporte

19, Janeiro 2021
TELE LUPA

Com objetivo de aprimorar as ações para o basquete e o esporte como um todo, a equipe do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram na última semana. Na pauta, foram discutidas ações de qualificação da parceria entre as entidades que tenham foco nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI e sua importância para a formação de atletas.

Na ocasião, a equipe de comunicação da LNB apresentou todo a estrutura da área, rede de relacionamentos e sua estratégia para produção de conteúdo, considerando-se as diversas plataformas como redes sociais, internet, parceiros de mídia etc. "Nosso objetivo é sermos um grande produtor de conteúdo multiplataforma para que, desta forma, o esporte como um todo tenha mais evidência no cenário nacional", comentou o diretor de comunicação da LNB, Guilherme Buso.

"São iniciativas como esta que procuramos. Conhecendo o trabalho da LNB, podemos identificar outras oportunidades de qualificação da parceria também em mais Confederações e Ligas nacionais. Assim, num trabalho em parceria, buscamos destacar o empreendimento de toda a rede promove, incluindo essas entidades, os clubes formadores e o CBC, com objetivo único de formar mais atletas para o esporte brasileiro", comentou o gerente de governança e planejamento do CBC, Claudio Castilho.