Conheça os requisitos importantes para participar dos Editais do CBC

16, Fevereiro 2021
clubes integrados deverão seguir uma série de exigências para participar adequadamente dos editais em execução
Equipe do Cerrado Basquete (DF) durante Campeonato Brasileiro Interclubes - NBB Temporada 2020/2021

Com a divulgação dos atos convocatórios referentes aos editais em execução, os clubes integrados deverão seguir uma série de exigências para participar adequadamente. Especialmente no caso dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI, que serão retomados em breve com toda a segurança e com a ampliação do programa de vacinação da população brasileira.

Certidão Cadastral na Secretaria Especial do Esporte

Até o dia 31 de julho, todos os clubes integrados e interessados em participar dos Atos Convocatórios nº 8-A (Eixo Recursos Humanos) e 9 (Eixo Equipamentos e Materiais Esportivos) devem obter a Certidão Cadastral junto à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O documento é uma das exigências das convocatórias. Nos próximos anos do Ciclo Olímpico até 2024, o clube poderá participar de novas convocatórias promovidas pelo CBC para estes mesmos editais. Basta ter o documento atualizado para se candidatar.

Estar em dia com as contribuições associativas

Mantenha as contribuições em dia, com atenção para o vencimento até o dia 10 de cada mês. Esteja atento, pois os pagamentos atrasados acarretam multa de 10% e ainda suspendem automaticamente os direitos do clube integrado e inviabiliza sua participação nos CBI.

Envio dos layout dos uniforme e Selo de Formação no site do clubes

Todas as equipes beneficiadas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI devem ter obrigatoriamente o Selo de Formação de Atletas aplicado em seus uniformes considerando todos os esportes que o Clube irá disputar. O site de todos os clubes integrados também deverá apresentar o Selo de Formação de Atletas aplicado em área visível. A equipe do CBC monitora o recebimento dos layouts e orienta os clubes para o melhor procedimento e retorno ao material já encaminhado.

Seguros obrigatórios

O Regulamento dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI exige que todos os beneficiados (atletas e comissão técnica) estejam em dia com o seguro de vida e de acidentes pessoais (IN nº 06-A, de 01/10/2020).

Cadastro dos atletas e comissões técnicas no Comitê Digital

Os clubes integrados já podem cadastrar os atletas e comissões técnicas que serão beneficiados com passagens aéreas e hospedagens na plataforma do Comitê Digital. A inserção de dados, como número dos documentos dos atletas, agiliza a área de Esportes do CBC no processo de reserva de passagens aéreas e hospedagem. Saiba mais sobre o Comitê Digital.