Consulte o Ranking dos Clubes e Quadro Geral de Medalhas

11, Março 2021
Iniciativa foi idealizada considerando, como principal critério, a meritocracia esportiva para sua classificação
Ranking dos Clubes por Esporte

Você já conheceu o Ranking dos Clubes por Esporte do CBC? Ele foi idealizado considerando, como principal critério, a meritocracia esportiva para sua classificação. Ele foi apresentado pela primeira vez na edição mais recente do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do CBC e é formado a partir da soma dos resultados obtidos por cada clube, demonstrando a sua posição atual em relação aos demais clubes integrados que praticam a mesma modalidade e reflete, assim, o cenário do esporte nacional.

Todos os clubes integrados reunidos geram então o Quadro Geral de Medalhas. Sua lógica vem do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. Assim, quanto mais esportes o clube obtiver em primeiro lugar, mais medalhas de ouro ele terá, e assim, sucessivamente, possibilitando uma melhor posição geral. Elencando os clubes em ordem de resultados, como se fossem os países, na lógica do quadro olímpico de medalhas.

Importante destacar, que para qualquer bônus nos Atos Convocatórios e outras ações, será considerado sempre o Quadro de Medalhas do ano anterior. Para 2021, especificamente, será considerado o Quadro de Medalhas do ciclo 2017/2020. Para os anos sequentes serão utilizados os resultados do ano anterior, mas somente de CBI. Por exemplo, em 2022, será utilizado o Ranking de resultados e o Quadro de Medalhas conquistados em 2021. Mais informações sobre esta iniciativa poderão ser esclarecidas por e-mail para ricardo.avellar@cbclubes.org.br.