Quinteto CBC tem nova seleção de atletas

2, Fevereiro 2021
Iniciativa é uma parceria entre CBC e Liga Nacional do Basquete
Quinteto CBC - Janeiro 2021

Em parceria entre Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Liga Nacional de Basquete (LNB), foi apresentada nesta semana a terceira seleção do Quinteto CBC. Este projeto visa busca evidenciar as promessas do basquete brasileiro que foram destaque nas quadras desta temporada do NBB, com jogadores de até 22 anos (nascidos a partir de 1999), idade máxima para participar da próxima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Na terceira seleção, o time de feras é formado pelos armadores Yago Mateus (Clube de Regatas do Flamengo - RJ), Gabi Campos (Esporte Clube Pinheiros - SP), e Matheusinho (Associação Basquetebol Arte de Pato Branco - PR), o ala Anderson (Club Athletico Paulistano - SP) e o ala/pivô Paulo Scheuer (também do Pato Basquete - PR). No site do NBB, é possível conferir os principais resultados dos atletas.

O CBC apoia esta temporada do NBB com passagens aéreas e hospedagem a todos os atletas e comissões técnicas presentes, no âmbito dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI. A temporada completa segue até junho de 2021.