CBI 2021: Veja orientações sobre os Planos de Comunicação

1, Abril 2021
Plano de Comunicação CBI

Na retomada dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI deste ano, todos os clubes integrados que serão anfitriões das competições deverão apresentar ao CBC o Plano de Comunicação da respectiva competição. Este é um dos assuntos da próxima Oficina de Capacitação CBI, programada para o dia 22 de abril. Saiba mais aqui.

É neste plano que deve estar descriminado onde serão divulgados os resultados das disputas, como serão as peças de comunicação para as redes sociais, releases para imprensa etc.

O Plano de Comunicação também deve prever ações com a imprensa regional para que o CBI realizado em sua entidade tenha ainda maior evidência. Em caso de releases antes, durante e/ou após o campeonato, deve estar explícito que o evento é uma parceria entre entidade e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. A publicação de conteúdo para as redes sociais também é muito importante. Lembre-se que também deve sempre constar o Selo de Formação de Atletas nessas publicações sejam elas de foto ou vídeo. Como as redes sociais do clube geralmente contam com uma identidade visual própria, a equipe de comunicação está livre para fazer a criação como bem entender. Apenas deve apresentar as publicações com antecedência à Área de Comunicação CBC para aprovação dos respectivos logos.

Todas as iniciativas serão de acordo também com as determinações das Confederações e Ligas Nacionais parceiras do CBC na realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI. O objetivo é que a primeira versão do Plano de Comunicação seja apresentada ao Comitê em até 45 dias antes da realização do evento na sede do clube. A área de Comunicação permanece à disposição dos clubes para mais informações. Entre em contato pelo e-mail marketing@cbclubes.org.br