Campeonato Brasileiro Interclubes® de Atletismo Sub-20 é realizado com sucesso em Bragança Paulista e inicia contagem no Ranking de Clubes de Atletismo do CBC

25, Maio 2021
Campeonato Brasileiro Interclubes® de Atletismo Sub-20

Entre os dias 21 a 23 de maio de 2021, ocorreu a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Atletismo Sub 20, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista/SP. Com os resultados, cinco atletas marcaram índices para a disputa do Campeonato Mundial Sub 20, que será realizado em Nairóbi, no Quênia.

O campeonato é o primeiro CBI da temporada 2021, e abre a corrida pelo Ranking de Clubes do CBC na modalidade Atletismo. O Ranking dos Clubes faz parte do Plano Medalhas, que consiste na valorização dos resultados dos clubes para, de forma meritocrática, definir acréscimos e bônus em todas as ações do CBC voltadas aos eixos de formação, e em especial, para os próximos Atos Convocatórios.

Os resultados do campeonato

A Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), de São Paulo/SP, clube integrado ao CBC, foi o campeão geral da etapa, marcando 153 pontos. Destaque para a sua equipe feminina, que também venceu no naipe feminino. A segunda colocação geral ficou o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), do Distrito Federal, com 129 pontos, sendo o vencedor do naipe masculino. A terceira posição ficou a Organização Funilense de Atletismo (ORCAMPI), de Campinas/SP, que anotou 124 pontos, ambos também são integrados ao CBC.

Devido às restrições pela pandemia de COVID-19, o evento não contou com a presença de público. Todos os protocolos de saúde, como medição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social entre os envolvidos, e outros protocolos foram respeitados.

A Confederação Brasileira de Atletismo é parceira do CBC, que de forma conjunta desenvolvem o Programa de Formação de Atletas com muito profissionalismo e meritocracia.