Mais três Clubes Filiados Primários já receberam os recursos da primeira entrada do Ato Convocatório nº 09, do Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos (MEE)

1, Julho 2021
Mais três Clubes Filiados Primários já receberam os recursos da primeira entrada do Ato Convocatório nº 09, do Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos (MEE)

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), está finalizando o repasse de recursos para os Clubes Filiados Primários com projetos aprovados na primeira chamada do Ato Convocatório nº 09, do Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos (MEE). Nesta semana, mais três Clubes já receberam os recursos, Desportivo Rio Grande, Círculo Militar de São Paulo e Sorriso Club de Tiro, totalizando 11 clubes dos 12 que participaram desta primeira etapa. Um último Clube aprovado ainda aguarda regularização da documentação para a liberação do recurso.

Ao todo, 12 projetos foram selecionados e aprovados pelo Colegiado de Direção do CBC, e cada clube receberá um recurso mínimo de R$ 330 mil para aquisição de materiais esportivos. Na semana passada, os recursos foram disponibilizados para oito deles: Associação de Basquete Cearense, Associação Desportiva Centro Olímpico, Associação Ícaro Marcolin, Associação Petrolinense de Atletismo, Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Desporto – São José Desportivo, Associação Basquetebol Arte de Pato Branco, Instituto Viva Vida e Associação de Basquete de Vilhena (Asbavi).

Agora, os Clubes beneficiados deverão aplicar os recursos em caderneta de poupança e aguardar a “Ordem de Início” para sua execução, conforme instruções no ofício enviado pelo CBC aos dirigentes.

 

Segunda entrada do Ato Convocatório nº 09 está aberta

O Ato Convocatório nº 09 está com a segunda chamada de projetos aberta até o final de julho, direcionada aos Clubes Filiados Primários e Plenos que não participaram da primeira entrada em 2020. Para manifestação de interesse em participar da segunda entrada, os Clubes deverão encaminhar ofício, cujo modelo encontra-se disponível na página do Edital, para o e-mail: atoconvocatorio9@cbclubes.org.br