Clube de Regatas do Flamengo-RJ lidera Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Natação

4, Agosto 2021
Clube de Regatas do Flamengo-RJ lidera Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Natação

Entre os dias 22 e 24 de julho, o Minas Tênis Clube-MG, em Belo Horizonte/MG sediou a primeira competição de Natação do calendário de 2021, o Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Natação Infantil de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo. O Clube de Regatas do Flamengo-RJ foi o campeão geral da competição, e lidera o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Natação nos dois naipes.

A classificação do naipe masculino ficou com o Clube de Regatas do Flamengo-RJ na primeira posição com 20 pontos, seguido pelo Sport Clube Corinthians Paulista-SP em segundo com 10 pontos, e o Grêmio Náutico União-RS figura na terceira posição com 5 pontos.

Já o ranking feminino apresenta o Clube de Regatas do Flamengo-RJ na primeira posição com 20 pontos, Sport Clube Corinthians Paulista-SP também na segunda posição com 10 pontos, e em terceiro lugar o Clube Curitibano-PR com 5 pontos.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Natação

Resultados do Campeonato Natação Infantil

 

 

Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Natação Masculino e Feminino

Ranking de Clubes da Natação

 

O Plano Medalhas

 

O Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante todo o ciclo olímpico, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube que irão compor o Quadro Geral de Medalhas, consequência final da somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas. Cada primeiro lugar em CBI, por esporte e por gênero, soma 20 pontos (medalha de ouro), o segundo lugar 10 pontos (prata) e o terceiro lugar, 5 pontos (bronze). Para as modalidades coletivas em campeonatos de longa duração, como já divulgado pelo CBC, os pontos serão dobrados.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Natação Infantil de Inverno trouxe atualizações ao Quadro Geral de Medalhas, aumentando a competitividade entre os Clubes. O Clube de Regatas do Flamengo-RJ figura na primeira posição, com duas medalhas de ouro do CBI de Natação e uma medalha de ouro do NBB. Minas Tênis Clube-MG está na segunda colocação, com duas medalhas de ouro das Superligas Feminina e Masculina e uma medalha de bronze do NBB. Na terceira posição, figura o Esporte Clube Pinheiros-SP, com duas medalhas de ouro do Troféu Brasil Masculino e Feminino.

Confira a posição do seu Clube!

Quadro Geral de Medalhas do CBC atualizado

Quadro Geral de Medalhas