Yacht Clube da Bahia-BA é o vencedor do CBI de Águas Abertas 2ª Etapa, e lidera Ranking de Clubes no naipe Feminino, já Grêmio Náutico União-RS lidera no Masculino

14, Agosto 2021
Yacht Clube da Bahia-BA é o vencedor do CBI de Maratonas Aquáticas 2ª Etapa, e lidera Ranking de Clubes no naipe Feminino, já Grêmio Náutico União-RS lidera no Masculino

O Campeonato Brasileiro Interclubes® de Águas Abertas 2ª Etapa, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto no Yacht Clube da Bahia-BA em Salvador/BA, trouxe alterações ao Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do CBC de Águas Abertas. O Yacht Clube da Bahia-BA foi o campeão geral da competição, e figura na primeira posição do Ranking Feminino. Já no Ranking Masculino, o Grêmio Náutico União-RS figura na primeira colocação.

O resultado do CBI de Águas Abertas 2ª Etapa teve o Yacht Clube da Bahia-BA como campeão geral no naipe Masculino, seguido pelo Grêmio Náutico União-RS em segundo lugar e Iate Clube de Brasília-DF. No naipe Feminino, Yacht Clube da Bahia-BA ficou em primeiro lugar, Círculo Militar de São Paulo-SP em segundo e Grêmio Náutico União-RS em terceiro.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Águas Abertas 2ª Etapa

Resultados do Campeonato - Maratonas Aquáticas 2ª Etapa

 

Com o acúmulo dos pontos do CBI, o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do CBC de Águas Abertas tem, no Ranking Masculino, Grêmio Náutico União-RS na primeira posição, Yacht Clube da Bahia-BA em segundo e em terceiro Clube Paineiras do Morumby-SP. No Ranking Feminino, figura na primeira posição Yacht Clube da Bahia-BA, Associação Desportiva Atletas do Futuro-MA em segundo, e em terceiro, figura o Círculo Militar de São Paulo-SP.

 

Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Águas Abertas 2ª Etapa

Ranking de Clubes Maratonas Aquáticas

 

Minas Tênis Clube-MG segue na liderança do Quadro Geral de Medalhas do CBC

O Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante todo o ciclo olímpico, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube que irão compor o Quadro Geral de Medalhas, consequência final da somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® de Águas Abertas 2ª Etapa trouxe atualizações ao Quadro Geral de Medalhas, aumentando a competitividade entre os Clubes. Minas Tênis Clube-MG segue na liderança do quadro, com 7 medalhas, 1 de ouro da Natação Júnior Masculina e 1 de prata da Natação Júnior Feminina, 1 de ouro da Natação Juvenil Masculina e 1 de prata da Natação Juvenil Feminina, 2 medalhas de ouro das Superligas Feminina e Masculina e 1 medalha de bronze do NBB.

Confira a posição do seu Clube!

 

Quadro Geral de Medalhas do CBC atualizado

Quadro Geral de Medalhas