Minas Tênis Clube-MG segue na liderança do Quadro Geral de Medalhas do CBC após o CBI de Natação Troféu José Finkel

16, Agosto 2021
Minas Tênis Clube-MG segue na liderança do Quadro Geral de Medalhas do CBC após o CBI de Natação Troféu José Finkel

O Campeonato Brasileiro Interclubes® de Natação Troféu José Finkel, que aconteceu de 10 a 14 de agosto, sob responsabilidade de sediamento da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, São Paulo, teve o Minas Tênis Clube-MG como o campeão geral da competição, no naipe feminino e também no masculino. O Clube permanece na liderança do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do CBC da Natação no naipe Masculino, e o Sport Club Corinthians Paulista-SP lidera o Feminino.

Os resultados do CBI de Natação Troféu José Finkel tiveram o Minas Tênis Clube-MG como campeão geral do naipe Masculino, com Esporte Clube Pinheiros-SP em segundo lugar e Instituto Superior de Educação Santa Cecília – Unisanta-SP em terceiro lugar. No naipe Feminino, Minas Tênis Clube-MG ficou em primeiro lugar, Clube de Regatas do Flamengo-RJ em segundo e Esporte Clube Pinheiros-SP em terceiro.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Natação Troféu José Finkel

Resultados do Campeonato

 

 

Com o acúmulo dos pontos do CBI, o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do CBC da Natação Masculina tem Minas Tênis Clube-MG na primeira posição, Clube de Regatas do Flamengo-RJ em segundo e em terceiro o Sport Club Corinthians Paulista-SP. No Ranking Feminino, figura na primeira posição Sport Club Corinthians Paulista-SP, Minas Tênis Clube-MG em segundo, e em terceiro, figura o Clube de Regatas do Flamengo-RJ.

 

Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Natação após o Campeonato Brasileiro Interclubes® de Natação Troféu José Finkel

Ranking de Clubes

 

Minas Tênis Clube-MG permanece na liderança do Quadro Geral de Medalhas do CBC

O Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante todo o ciclo olímpico, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube que irão compor o Quadro Geral de Medalhas, consequência final da somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Natação Troféu José Finkel trouxe atualizações ao Quadro Geral de Medalhas, aumentando a competitividade entre os Clubes. Minas Tênis Clube-MG continua na liderança do quadro, com 9 medalhas conquistadas, 6 da Natação, 2 do Voleibol e 1 medalha do Basquetebol.

A classificação atual e parcial do Quadro Geral de Medalhas, do dia 16/08/2021, corresponde ao total de 11 Campeonatos Brasileiros Interclubes® -CBI, sendo 2 Atletismo (M/F), 1 Basquetebol (M), 2 Águas Abertas (M/F), 4 Natação (M/F), 2 Voleibol (M/F), com os resultados oficializados no Ranking de Clubes de cada esporte por gênero.

Confira a posição do seu Clube!

 

Quadro Geral de Medalhas do CBC atualizado

Quadro Geral de Medalhas