Associação Desportiva Centro Olímpico – SP lidera Ranking de Clubes de Atletismo Masculino e Feminino, após Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI - de Atletismo Sub 16

6, Outubro 2021
Associação Desportiva Centro Olímpico – SP lidera Ranking de Clubes de Atletismo Masculino e Feminino, após Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI - de Atletismo Sub 16

Entre os dias 01 e 03 de outubro, a cidade de Cascavel/PR, recebeu as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI - de Atletismo Sub 16, uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Segundo Domingos Pandeló, Gerente Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), este campeonato é de extrema importância para a formação dos atletas de base, para a construção do alto rendimento. “A competição foi extremamente importante, primeiro porque em função da pandemia, esses atletas estavam tendo uma dificuldade um pouco maior em competições deste nível, então foi muito bom a realização deste campeonato Sub 16. Segundo, porque acreditamos seriamente que o desenvolvimento da base é extremamente importante para o alto rendimento". 

Domingos comentou também, sobre a parceria da Confederação com o CBC. “A parceria com o CBC soma forças com este objetivo, pois tem em sua prerrogativa a formação da base, por isso, é de extrema importância para a CBAt”. 

"O próprio presidente da CBAt, Wlamir Leandro Motta Campos,  já afirmou isto, e uma das ideias da atual gestão, é justamente trabalhar, incentivar e procurar desenvolver a base por meio de ações específicas. Então, nesse sentido, foi fundamental a realização do campeonato” conclui Domingos.

A competição trouxe atualizações aos resultados do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Atletismo, e a Associação Desportiva Centro Olímpico – SP segue na liderança do Masculino e Feminino.

A seguir os resultados completos do CBI:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.