Melhores ações do Dia das Crianças nos Clubes Formadores Integrados, ganhará destaque no CBC, veja como seu Clube pode participar

26, Setembro 2021
Melhores ações de Dia das Crianças nos Clubes Formadores Integrados, ganhará destaque no CBC, veja como seu Clube pode participar

O Dia das Crianças está chegando! Comemorado em 12 de outubro no Brasil, a data foi criada e oficializada por lei em 1924. Depois de quase um século de existência, a data que ganhou popularidade em 1960, após uma ação de marketing por duas marcas infantis, ainda é muito comemorada no país, onde são realizadas campanhas e atividades com a finalidade de alegrar os pequenos, cheios de energia!

Falando em energia. É fato que o esporte é de extrema importância para o desenvolvimento infantil, não apenas para os aspectos físicos e motores, mas também para o desenvolvimento intelectual e social.

Criança brinca. E nas atividades lúdicas é que são estimuladas as potencialidades, onde, em um determinado momento, os talentos são detectados. E esse é um dos grandes papéis dos Clubes, enquanto instituição social, cultural, esportiva e também formadora de atletas.

Muitos dos grandes nomes do esporte brasileiro, foram formados ainda crianças dentro dos Clubes. O esporte é fundamental para descobrir talentos, contribuir e desenvolver o ser humano tanto para a profissão, para o esporte, ou para qualquer outra área da vida.

E para incentivar e apoiar a promoção de atividades nos Clubes Formadores Integrados, o CBC dará destaque para as melhores ações de Dia das Crianças. As ações serão divulgadas no boletim, site e redes sociais do CBC, e a ação escolhida, ganhará um kit master com o nosso mascote, o “Geraldos Clubes”, praticando diversos esportes.

Para participar nos envie os materiais das ações realizadas pelo seu Clube, que poderá ser feito por meio de fotos e vídeos, para o e-mail marketing@cbclubes.org.br. Todos juntos pelo incentivo do esporte desde a infância para toda vida, formando campeões! Participe!