Contas de 2020 do CBC são aprovadas por unanimidade

16, Dezembro 2021
Contas de 2020 do CBC são aprovadas por unanimidade

Mais uma missão cumprida do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. As contas de 2020 da entidade foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE). A aprovação, de acordo com a Diretoria do Comitê, deve-se ao fato do CBC ter como principal preocupação o retorno transparente à sociedade sobre os investimentos que ele recebe regularmente por meio da Lei 13.756 de Loterias Federais para execução do Programa de Formação de Atletas. No histórico do CBC mais uma vez pode-se ressaltar que nunca uma prestação de contas anual foi contestada por órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Secretaria Especial de Esportes (SEE).

O presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Paulo Maciel, ressaltou o comprometimento das equipes do CBC. O presidente também reforça a responsabilidade e competência dos nossos profissionais, que nas sedes de Campinas e Brasília desenvolvem um trabalho com excelência, para que os recursos destinados ao programa sejam executados da melhor forma, contemplando as necessidades e expectativas dos Clubes formadores integrados.

Na apreciação dos recursos, a SEE destaca a transparência e a boa gestão dos recursos recebidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC para o Programa de Formação de Atletas, bem como a excelência na demonstração dos programas e projetos desenvolvidos, os valores investidos e os critérios de escolha de cada benefício e sua respectiva prestação de contas.

Em 2020, o CBC, diante da grave pandemia que assolou o país, sempre manteve o foco na transparência e comprometimento com a formação de atletas, atuando com responsabilidade, o que o permite ser modelo de administração e gestão entre as entidades esportivas.

Com foco no ciclo olímpico 2021-2024, o CBC atualizou sua missão, visão e valores, com o propósito de inspirar para o esporte e formar cada vez mais campeões. Para ampliar o alcance do Programa de Formação de Atletas, neste ano, o CBC promoveu, entre outras ações de capacitação, a 1ª Semana Nacional dos Clubes, composta pelo VII Seminário Nacional de Formação Esportiva e o Congresso Brasileiro de Clubes, na qual se reuniram mais de 1.000 gestores e dirigentes de Clubes, Confederações e Ligas Nacionais que debateram amplamente sobre o Programa de Formação de Atletas.