Clube Esperia-SP foi o melhor nas modalidades Tênis e Tiro com Arco no ciclo 2017-2020

24, Janeiro 2022
Clube Espéria-SP foi o melhor nas modalidades Tênis e Tiro com Arco no ciclo 2017-2020

O vigor e o entusiasmo de sete jovens italianos no ano de 1899 foi o início da história do Clube Esperia de São Paulo-SP. Eles iniciaram com o Remo e por incrível que possa parecer, treinavam e até competiam nas águas limpas do Rio Tietê.

Hoje, mais de 120 anos depois, o Rio Tietê já não é mais limpo e o Clube Esperia-SP cresceu muito. Tá certo que não desenvolve mais a modalidade Remo, mas em compensação possui em seus quadros mais de 15 esportes que integram o programa olímpico.

Entre essas modalidades estão o Tênis e o Tiro com Arco, e o Clube Esperia-SP desenvolve tão bem ambas que no ciclo 2017-2020 foi o melhor tanto nas quadras como na pontaria certeira, recebendo assim o Prêmio Clube Formador nos dois esportes.

O Clube Esperia-SP se orgulha em dizer que é um grande oásis no meio da selva de pedra chamada São Paulo e também se orgulha da união de esforços na formação de atletas. O presidente da entidade, Fernando Carlos de Castro Alves apresentou a todos o vídeo “A Soma de Esforços para o Sucesso!”.

E seu Clube também pode ser uma das entidades homenageadas pela atuação nos esportes apoiados pelo CBC e assim receber o Troféu Prêmio Clube Formador.

Este prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer os Clubes em sua luta incansável na busca em revelar talentos e trabalhar no desenvolvimento dos atletas da base até a excelência esportiva com muita garra e determinação.

Em 2021 aconteceu a primeira edição do prêmio em uma cerimônia de premiação que aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES.

Cerimônia do Prêmio Clube Formador 2021​​​​​ Cerimônia do Prêmio Clube Formador 2021                                 

 

O Prêmio Clube Formador acontecerá todos os anos, desta vez, premiando a atuação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI a cada ano do ciclo 2021-2024.  Em 2022 os Clubes receberão o Troféu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, pelo desempenho no Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero 2021/2022, a ser encerrado em 30 de abril deste ano, após a realização do último CBI do Calendário 2021/2022.