Em grande cerimônia SOGIPA-RS recebe o Troféu Prêmio Clube Formador – Ginástica Ritmíca

21, Janeiro 2022
Em grande cerimônia SOGIPA-RS recebe o Troféu Prêmio Clube Formador – Ginástica Ritmíca

A Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA foi fundada como Deutscher Turnverein (Sociedade Alemã de Ginástica) em 1867 por um grupo de imigrantes alemães. A iniciativa foi do comerciante Alfred Schütt, que trouxe de sua terra natal (Hamburgo) a cultura Turnen, traduzida como "prática de ginástica".

A tradição na ginástica é marcada até os dias atuais. Além disso, este tradicional Clube Gaúcho vem formando grandes nomes nacionais e internacionais em múltiplos esportes. No último ciclo olimpíco a SOGIPA-RS foi destaque de atuação e por isso, foi a ganhadora do Troféu “Prêmio Clube Formador” na categoria Ginástica Ritmíca. Veja o vídeo que representou o Clube com o tema “Graciosidade, Força e Competitividade”.

A inspiração do CBC para criar o prêmio é a luta incansável dos Clubes em revelar talentos e trabalhar no desenvolvimento dos atletas da base até a excelência esportiva com muita garra e determinação.

A cerimônia do Prêmio Clube Formador acontecerá todos os anos, desta vez, premiando a atuação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI a cada ano do ciclo 2021-2024.  Em 2022 os Clubes receberão o Troféu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, realizado em parceria com a FENACLUBES.