Programa Bolsa Atleta 2022 está aberto e receberá inscrições até dia 18 de fevereiro

1, Fevereiro 2022
Programa Bolsa Atleta 2022 está aberto e receberá inscrições até dia 18 de fevereiro

Atenção Atletas brasileiros! Notícia boa e importante para vocês.

O Governo Federal publicou o Edital 2022 que abre o período para que o benefício do Bolsa Atleta possa ser solicitado. E desta vez, os atletas devem ficar atentos, pois existem algumas novidades no processo.

Uma dessas novidades já começa pela data de divulgação do Edital e o prazo final das inscrições. O Governo Federal optou pela publicação do Edital logo no início do ano com o objetivo de acertar o calendário do programa com o ciclo de competições e assim evitar lacunas no pagamento do benefício.

A outra novidade é que este ano o processo será todo online. Desde a inscrição até o envio dos documentos, bem como acompanhamento de todo o processo, os atletas devem usar as opções digitais oferecidas no portal único do Governo Federal, não sendo mais necessário o envio dos documentos pelos correios.

Para este ano, o Ministério da Cidadania confirmou que o investimento para o Programa Bolsa Atleta será de R$ 135,2 milhões de reais, devendo contemplar mais de 7.300 atletas nas cinco categorias em que o benefício é concedido.

Lembre-se que para cada categoria do Bolsa Atleta, os pré-requisitos são diferentes e por isso é muito importante ler todo o Edital.

Outras informações e o link para realizar sua inscrição, podem ser conferidas no site do Ministério da Cidadania