Técnico multicampeão José Roberto Guimarães visita a sede do CBC

9, Fevereiro 2022
Técnico multicampeão José Roberto Guimarães visita a sede do CBC

Nesta quarta-feira (09) o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Voleibol e também da equipe do Barueri Volleyball Club – BVC/SP, José Roberto Guimarães, pegou a estrada com destino à Campinas.

Acompanhado da filha, Anna Carolina Guimarães Wroclawski, que é a Vice Presidente do BVC, os dois visitaram a sede do Comitê  Brasileiro de Clubes-CBC e da FENACLUBES e se reuniram com o Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, a Superintendente Executiva da Sede Campinas, Gianna Lepre, além dos gerentes esportivos da entidade, Emerson Appel e Matheus Theotonio da Silva.

josé roberto guimarães visita cbc em campinas

O motivo da visita foi o interesse que José Roberto e Anna Carolina Guimarães mostraram em conhecer mais a fundo o trabalho desenvolvido pelo CBC em especial o Programa de Formação de Atletas, com o objetivo de assim adequar seu projeto de Voleibol de rendimento e alto rendimento às ações estratégicas do CBC.

José Roberto Guimarães reconheceu a importância do CBC no desenvolvimento do esporte no país. “O Voleibol agradece tudo o que o CBC tem feito pelo esporte".

Arialdo Boscolo contou a história do CBC desde sua fundação, passando pela evolução das leis que regem a distribuição dos recursos que são repassados aos Clubes, e finalizando com informações atualizadas da abrangência do Programa de Formação de Atletas do CBC nos dois últimos Ciclos Olímpicos.

Ao final da reunião, ficou o convite para os integrantes do CBC conhecerem a estrutura do Centro de Treinamento Sportville, casa do BVC Barueri, e a promessa de novas conversas objetivando o aprimoramento do programa.

josé roberto guimarães visita cbc em campinas