Comunidade Esportiva de todo o país poderá participar do Treinamento Especial Antidopagem 2022

8, Março 2022
Comunidade Esportiva de todo o país poderá participar do Treinamento Especial Antidopagem 2022

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD está lançando sua edição 2022 do Treinamento Especial Antidopagem. O evento é voltado a toda a comunidade esportiva do país como atletas, técnicos, dirigentes, fisioterapeutas e até familiares e tem por objetivo apresentar as últimas atualizações referentes ao tema.

Na edição deste ano, o treinamento será dividido em seis módulos que serão aplicados ao longo do ano. O primeiro deles, que já acontece nesta quarta-feira, 9 de março, às 17 horas, terá como tema o Sistema de Localização, Grupos de Teste e Preenchimento ADAMS. Novos módulos acontecerão nos meses de maio, julho, setembro, outubro e novembro e abordarão temas como Passaporte Biológico do Atleta, Violações de Regras Antidopagem e suas sanções, Lista de Substâncias e Métodos Proibidos, entre outros temas.

O Treinamento Especial Antidopagem 2022 da ABCD está sendo realizado em parceria com Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e seguirá todos os padrões internacionais de educação, fazendo parte do Plano de Educação da ABCD para este ano. Os participantes receberão certificados de conclusão ao fim de cada módulo.

Para participar do primeiro módulo é só acessar https://bit.ly/3trejl5

Módulos Treinamento ABCD