CBC participa do II Congresso Olímpico Brasileiro em Salvador/BA

21, Março 2022
CBC participa do II Congresso Olímpico Brasileiro em Salvador/BA

Nos dias 19 e 20 de março a cidade de Salvador/BA recebeu o II Congresso Olímpico Brasileiro, evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB. Mais de 600 participantes estiveram na capital baiana para participar desta segunda edição, que trouxe como tema “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”.

Como entidade parceira do COB, o CBC participou do evento, representado pelo seu Presidente, Paulo Maciel e seu Vice-Presidente, Dr. Fernando Cruz, além dos Superintendes Gianna Lepre, da sede Campinas e João Paulo Gonçalves da Silva, de Brasília, e dos Gerentes, Dirceu Mattos, Emerson Appel, Matheus Theotonio, Milena Bastos e Ricardo Avellar.

cbc no congresso

“Parabenizo o Presidente do COB Paulo Wanderley pela realização deste grande evento, que reuniu muitas pessoas envolvidas com o esporte no Brasil, com isso, tivemos muita troca de conhecimento, sem falar dos excelentes nomes que palestraram durante todo o Congresso. Foi muito importante a participação da nossa equipe para mais um alinhamento de ações entre o COB e o CBC”, comentou o Presidente do CBC, Paulo Maciel, parabenizando o COB pela organização do evento.

Durante o evento, o Presidente Paulo Maciel alegrou-se em ver o Mapa Estratégico do CBC junto das principais entidades que integram o Sistema Nacional do Desporto - SND. “Essa interlocução entre as principais entidades que conduzem a política esportiva é fundamental para avançarmos no alinhamento de propósitos compartilhados”, completou o Vice-Presidente Fernando Cruz.

Mais de 30 especialistas nacionais e internacionais palestraram durante o II Congresso Olímpico Brasileiro, que também contou com a presença de mais de 40 medalhistas olímpicos. Um dos pontos altos do evento foi a homenagem a três grandes lendas do esporte nacional: Aurélio Miguel, Fofão e Servilio de Oliveira, que eternizaram suas mãos para o Hall da Fama do COB. Além dessas atrações, os participantes do Congresso também tiveram contato com novas modalidades olímpicas, tendências, tecnologias e o contato com atletas e treinadores que, ao todo, conquistaram mais de 70 medalhas olímpicas.