Prestação de Contas do CBC referente exercício 2021 já está na SEE para análise

23, Março 2022
CBC protocola prestação de contas de 2021 na SEE

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, sempre com muita responsabilidade e transparência no uso dos recursos públicos, já protocolou junto à Secretaria Especial do Esporte-SEE sua Prestação de Contas referente ao exercício 2021 (clique aqui e conheça o protocolo).

Os documentos estão seguindo os trâmites legais de praxe. Primeiro houve a aprovação por unanimidade na Assembleia Geral do CBC realizada no último dia 12. Atendendo à portaria nº 166, os documentos devem ser enviados para análise da SEE, que é vinculada ao Ministério da Cidadania.

Esta portaria determina que todas as entidades ligadas ao Sistema Nacional do Desporto-SND, que recebem recursos das loterias (que é o caso do CBC) têm até o último dia do mês de março de cada ano para fazer a entrega de sua Prestação de Contas referente ao ano anterior.

O CBC mais uma vez atende à exigência com folga dentro do prazo estabelecido. Agora os documentos apresentados pelo CBC serão analisados na íntegra pela Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento – SNEAR e posteriormente serão submetidos também à aprovação do Conselho Nacional do Esporte – CNE.

Acesse aqui o Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2021 do CBC. 

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC dentro de sua trajetória, segue cumprindo as exigências e até hoje teve todas suas contas aprovadas integralmente pelos órgãos reguladores.