CBI de Voleibol Feminino Sub-20 traz nova atualização para o Ranking de Clubes do Esporte

19, Abril 2022
CBI de Voleibol Feminino Sub-20 traz nova atualização para o Ranking de Clubes do Esporte

O Campeonato Brasileiro Interclubes® – CBI de Voleibol Feminino Sub 20, que aconteceu na sede do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, entre os dias 10 e 16 de abril, atualizou a pontuação do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero.

A importante competição, que deixou o estado de Santa Catarina orgulhoso já que as meninas da Sociedade Recreativa Mampituba-SC levaram para casa o troféu de campeãs, é realizado por meio da parceria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC com a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.

Esta foi a primeira vez que o CBI de Voleibol Feminino Sub-20 tem uma equipe de Santa Catarina no lugar mais alto do pódio. Em oito partidas disputadas na competição, o Mampituba-SC venceu seis e a grande final serviu para testar os nervos e o coração dos catarinenses. É que a equipe estava vencendo o Fluminense Football Club por 2 sets a 0 e permitiram que as cariocas empatassem, levando a decisão para o “tie-break”. No final o título acabou mesmo em Santa Catarina, com a vitória por 3 a 2 em parciais de 25-22, 25-8, 27-29, 23-25 e 15-11.

O técnico da equipe de Voleibol Sub-20 da Sociedade Recreativa Mampituba-SC, Luciano Iribarrem Carvalho, afirmou que a conquista é o resultado de um trabalho diário no Clube e já faz a equipe sonhar com voos maiores no esporte. “Estamos muito felizes. Em pouco mais de um ano de projeto, já somos campeões brasileiros. É o resultado do trabalho diário de toda a nossa equipe e dessas atletas sensacionais. A avaliação não teria como ser mais positiva. Sabíamos que tínhamos potencial pra chegar entre os melhores. Conseguimos evoluir na competição e chegamos às semifinais no nosso melhor nível. Agora nossa confiança está nas alturas para futuras competições”.

mampituba vence cbi de voleibol feminino sub 20

 

A competição atualizou a pontuação o Ranking por Esporte e por Gênero do Voleibol, onde a Sociedade Recreativa Mampituba-SC agora se encontra na terceira colocação no Feminino.