Remo em Barcos Curtos é a primeira competição do Ano II do Ciclo Olímpico no CBC, temporada em que será realizado um número recorde de CBI

4, Maio 2022
Remo em Barcos Curtos é a primeira competição do Ano II do Ciclo Olímpico no CBC, temporada em que será realizado um número recorde de CBI

199 atletas estarão representando 31 Clubes de 12 estados do país no Campeonato Brasileiro Interclubes®-CBI de Remo em Barcos Curtos, competição que começa nesta quarta-feira em São Paulo/SP. Para o CBC a expectativa é enorme, já que está iniciando uma “nova fase” com a previsão de apoio para mais de uma centena de competições.

O campeonato, que é uma parceria da Confederação Brasileira de Remo-CBR com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, será disputada na tradicional raia da USP - Universidade de São Paulo-SP e marca a abertura do ano II do Ciclo Olímpico no CBC.

O número de atletas inscritos na competição se manteve praticamente os mesmos das competições realizadas antes da pandemia, no entanto, foi registrado um crescimento no número de mulheres. Das 65 atletas inscritas, 44% estão nas categorias Júnior A e Júnior B, ou seja, quase metade são atletas iniciantes, o que indica que os Clubes brasileiros estão trabalhando cada vez mais na Formação de Atletas para a composição de suas equipes.

Outra novidade que poderá ser observada durante o CBI de Barcos Curtos em São Paulo-SP é que as equipes já estarão usando em seus uniformes o novo Selo de Formação do CBC. Agora no formato quadrado, o selo é a identificação do trabalho de formação realizado pelos Clubes em parceria com o CBC, fortalecendo ainda mais o programa em que todos são beneficiados.

equipe de remo do Vasco da Gama

Quem quiser acompanhar os resultados do CBI de Remo em Barcos Curtos, basta acessar o conteúdo disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Remo. Quem optar por assistir a competição ao vivo, até sexta feira acontecem as fases eliminatórias, e no sábado e domingo serão realizadas as finais.