CBI® de Basquetebol Masculino Sub 17 começa nesta segunda-feira em Curitiba/PR

10, Junho 2022
CBI® de Basquetebol Masculino Sub 17 começa nesta segunda-feira em Curitiba/PR

O ginásio do Círculo Militar do Paraná-PR vai estar agitado a partir da próxima segunda-feira (13), quando começa o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® Sub 17 Masculino – Classificatória A. A competição reunirá 16 equipes de 6 estados do país, com destaque para grandes Clubes formadores do esporte.

Os Clubes serão divididos em quatro grupos e os dois melhores times em cada grupo, avançam às quartas de final da competição. A Confederação Brasileira de Basketball-CBB, já ciente do potencial dos Clubes que integram esta categoria, prevê a realização de grandes e disputados jogos. “Nossa expectativa é de mais uma etapa muito disputada, equilibrada e de ótimos jogos. Temos times tradicionais como Osasco, Paulistano, União Corinthians, Cerrado, e times que fazem um grande trabalho na base, como São José dos Pinhais, Thalia, o próprio Círculo (Círculo Militar do Paraná – Clube anfitrião), o Clube Curitibano, Joinville, Ponta Grossa, entre outros. A promessa é de muito equilíbrio” explicou o Coordenador Técnico da CBB, Alex Oliveira.

Na edição de 2.021, a Classificatória A do CBI® de Basquetebol Masculino foi jogada na categoria Sub 16. A competição aconteceu no Clube Campestre-PB e quem ficou com o título foi o São Paulo Futebol Clube-SP. Por se tratar de uma idade muito importante para o futuro do esporte, a CBB vai estar atenta aos jogos, observando jogadores que possam a vir a servir as Seleções Brasileiras de Base. “Para 2022, a CBB resolveu trabalhar com a categoria 17 para que os clubes pudessem aproveitar os atletas de 2021 que participaram do Sub 16, pois entendemos que essa mudança traria benefícios para futuras convocações. Foi um ajuste técnico e usamos o ranking do Sub 16 para balizar o Sub 17”. 

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Masculino Sub 17 é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, acontece do dia 13 até 19 de junho no Clube Círculo Militar do Paraná. Outras informações também poderão ser conferidas no site da CBB.