Classificatória B do CBI® de Basquetebol masculino promete “pegar fogo” no ES

27, Junho 2022
Classificatória B do CBI® de Basquetebol masculino promete “pegar fogo” no ES

Até o próximo dia 2 de julho acontece em Vila Velha no Espírito Santo, a classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® Sub 17. A competição reunirá 24 equipes de 10 estados e o Distrito Federal.

A primeira fase da competição será disputada em seis grupos com quatro Clubes cada. Os primeiros colocados de cada grupo, mais os dois segundo melhores colocados no geral, garantem vaga para as quartas de final do torneio.

A classificatória B do CBI® de Basquetebol Masculino ganha um “tempero extra”. É que o campeão e vice garantem vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® Sub 17 Masculino, que acontecerá no próximo mês de setembro.

Para a Confederação Brasileira de Basketball-CBB, a categoria Sub 17 é considerada uma das mais importantes, pois revela grandes nomes do esporte para as futuras seleções adultas. Por este motivo, a CBB comemora a participação de tantas equipes no torneio e acredita que a disputa será acirrada na busca pelas duas vagas para a etapa final. “Estamos muito satisfeitos com o CBI Sub 17. Tivemos 16 equipes na Classificatória A, 24 equipes agora na B e mais 8 que já estavam classificadas para a fase final. 48 equipes é sem dúvida um número a ser comemorado. Para esta classificatória, em especial, posso dizer que será muito disputada pois restam somente duas vagas para final e por se tratar de uma classificatória com 24 equipes, será muito forte”, afirmou Alex Oliveira, Coordenador Técnico da CBB.

Quem já está na etapa final

O campeão e o vice campeão da classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® Sub 17 masculino garantem vaga para a etapa final da competição.

Eles se juntarão a São Paulo Futebol Clubes, Minas Tênis Clube-MG, Esporte Clube Pinheiros-SP, Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Sport Club Corinthians Paulistas, São José Desportivos, Clube Espéria-SP e Olympico Club-MG que já estavam classificados pelo ranqueamento de Clubes da CBB do Ano I do Ciclo Olímpico 2021-2024.

O Club Athletico Paulistano-SP e o Esporte Clube União Corinthians-RS completam a lista de dez equipes classificadas para fase final, pois foram campeão e vice, respectivamente, da classificatória A.

A fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 17 Masculino acontecerá em São José dos Campos/SP, a partir do dia 27 de setembro.