Mesmo com alta de 123% nas passagens aéreas, CBC confirma apoio em 154 CBI®

28, Junho 2022
aumento passagens aéreas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo 15 – IPCA-15 e confirmou que nos últimos 12 meses, passagens aéreas e combustíveis sofreram grandes reajustes, conforme divulgado na imprensa nacional. Desta forma, a aviação registrou um aumento de 123,26% no preço dos bilhetes aéreos, fazendo com que os valores das passagens aéreas mais do que dobrassem neste período.

Apesar de todos os reajustes anunciados, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC continuará apoiando de forma consistente todas as competições programadas em parceria com as Confederações e Ligas Nacionais, comprovando que a decisão pela manutenção do apoio aos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® com passagens aéreas foi 100% assertiva.

CBC - Ano II Ciclo 2021-2024

No total são 154 CBI® incluindo as edições da Superliga (masculina e feminina) e o Novo Basquete Brasil – NBB, temporada 2022-2023, totalizando investimentos de cerca de R$ 50 milhões por ano.

Os CBI® do Ano II do Ciclo começaram em maio com destaque para o CBI® de Remo em Barcos Curtos, que abriu a temporada, passando por Ginástica Artística, Tênis, Basquetebol, Tiro Esportivo, Badminton, Atletismo, Águas Abertas e Natação.

A partir de julho, mais CBI® estão programados envolvendo Voleibol, Judô, Basquetebol, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, todos nos gêneros masculino e feminino, entre outras. Para conferir o calendário completo de Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® que serão apoiados, basta acessar o site do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC