Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

21/03/2020CBC se une a COB e CPB por adiamento dos Jogos de Tóquio

O Comitê Brasileiro de Clubes defende atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. Em consonância com o Comitê Olímpico do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro, entende a importância de aplicar tal medida.

Este posicionamento deve-se ao cenário mundial vivenciado com a pandemia da COVID-19, que atingiu mais de 250 mil e segue impactando todo o planeta.

Para o Comitê Brasileiro de Clube, assim como as entidades responsáveis pela formação e direcionamento do esporte olímpico nacional, o Comitê Olímpico Internacional tomará as medidas necessárias para o momento.

"É notório que os atletas necessitam de diversos fatores para que possam participar da principal e mais sonhada competição do universo olímpico. Além da preparação física, com treinamentos locais com seus equipamentos e comissão técnica integrada, ainda em muitas modalidades se faz necessária a participação em seletivas e mais que isso, é fundamental estar focado e em condições de equilíbrio psicológico integral. As condições apresentadas com o risco eminente do novo Coronavírus em todas as regiões do mundo, faz necessário o nosso posicionamento cauteloso para impor a proteção preventiva a todos", declara Jair Alfredo Pereira, Presidente do CBC.

Nesta semana, o Comitê Brasileiro de Clubes oficializou o adiamento das atividades relativas à realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, ainda sem previsão de novas datas e por meio de Resolução de Diretoria, apresenta uma série de definições preventivas em cumprimento às medidas de controle e redução do potencial contágio da COVID-19, entre as medidas está a suspensão de viagens e a indicação de reuniões por videoconferência e, a partir de 30 de março, a entidade entrará em férias coletivas até o dia 28 de abril a fim de preservar os seus colaboradores e prestadores de serviços.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600