Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

28/07/2020CBDN também confirma participação em ações do próximo Ciclo Olímpico

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) também confirmou a parceria com o CBC na realização de atividades conjuntas durante o próximo Ciclo Olímpico e Paralímpico 2021-2024, conforme reunião on-line ocorrida entre as entidades em 28 de julho.

Entre as ações previstas, está a divulgação da nova categorização dos clubes que farão parte do CBC a partir de setembro. Por isso, vale reforçar a orientação para que novos interessados se integrem até 31 de agosto, evitando o período de carência. Conheça mais detalhes:

Outra ação planejada é a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® de Rollerski, um esporte olímpico, numa parceria entre CBDN e CBC. A ideia é que ocorram quatro etapas, em diferentes cidades brasileiras. Os CBIs ocorrem nas distâncias de 1,4 até 15 km. O Rollerski conta com atletas brasileiros com grandes chances de índice olímpico, que seguem treinando individualmente, em local aberto, nas ruas, ainda assim de forma segura.

Estiveram presentes na reunião, por parte do CBC, o presidente do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, a gerente geral de planejamento e governança, dra. Gianna Perim, além de gestores da entidade. Por parte da CBDN, estiveram presentes o CEO Pedro Cavazzoni e a coordenadora técnica Camila Freitas.

A CBDN também está na programação das próximas transmissões #AoVivoComCBC, série disponível nas redes sociais do CBC para tratar da retomada dos esportes e de temas relacionados à formação de atletas. Estas reuniões e lives estão programadas com representantes das confederações e ligas participantes dos CBIs.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600