Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Clube Duque de Caxias



O Clube foi fundado em 07/12/1890. A primeira sede da Sociedade de Cultura Física Jahn foi construída em 1913 com o apoio financeiro de oito mil réis de 200 membros, localizada no centro da cidade. A Lei de Nacionalização, criada no início do Estado Novo na Era Vargas, tinha o objetivo forçar a integração dos brasileiros com as comunidades de imigrantes. A lei infernizou a vida dos imigrantes alemães e italianos durante o período da Segunda Guerra. É claro que as comunidades germânicas e italianas de Curitiba não escaparam da desconfiança de serem nazifascistas. Dentre eles, a Sociedade de Cultura Física Jahn. Para acabar com tal desconforto, o presidente da Sociedade da época, Capitão Coronel João Meister Sobrinho, mudou o nome da sociedade alemã para o do patrono do Exército Brasileiro, nomeando-o como "Sociedade de Cultura Física Duque de Caxias". Desde a fundação, a ginástica foi definida como a principal modalidade esportiva da Sociedade. Atualmente o Clube Duque de Caxias é conhecido pelas valiosas equipes de vôlei, basquete, tênis, futebol, futsal, judô, karatê, muay thai, natação, ginástica olímpica, sinuca, tênis, entre outros, destacando-se o punhobol - esporte provindo da Alemanha e praticado desde 1935, no qual as equipes adultas são consideradas uma das melhores do mundo há quase uma década.



O Clube Duque de Caxias filiou-se ao CBC em 15/07/2015, participou de 3 editais (1 edital de equipamentos, 1 de Recursos Humanos e 1 de Competições nos Campeonatos Brasileiros Interclubes), recebendo R$ 5.783.285,03, atendendo 9 esportes olímpicos, Basquetebol, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol de Quadra e Voleibol de Praia. E ainda, 5 esportes paralímpicos, Basquetebol em cadeira de rodas, Bocha, Esgrima em cadeira de rodas, Tênis de Mesa e Tênis em cadeira de rodas. O Clube está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 5Edital 6Edital 7


NOSSO EMBAIXADOR
Claudio Segatto
Embaixador Clube Duque de Caxias
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    No começo foi uma reabilitação, hoje é minha vida.
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    Hoje, na seleção, participar das seletivas e conquistar o Parapan.
  • Sua principal qualidade?
    Determinação.
  • Qual o seu principal desafio como embaixador CBC?
    Fortalecer o esporte paralímpico e desenvolver a modalidade com as categorias de formação.
GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Ginástica Artística
Handebol
Judô
Natação
Tênis
Tênis de mesa
Voleibol
Vôlei de Praia
Basquete em Cadeira de Rodas
Bocha
Esgrima em Cadeira de Rodas
Tênis de Mesa Paralímpico
Tênis em Cadeira de Rodas
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600