Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST



Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão foi fundada em 31/10/1978, e criada com a Missão de "Promover o bem-estar e lazer dos associados, contribuir como vetor de melhoria de qualidade de vida e promover ações sociais para a comunidade".

Tendo como principais objetivos o desenvolvimento e aprimoramento educacional, cultural, esportivo e recreativo dos associados, bem como manter intercâmbio cultural, recreativo e esportivo com outras entidades similares, no Brasil e Exterior, objetivando o aperfeiçoamento das atividades em comum. No decorrer dos anos de funcionamento, a partir do olhar atento dos técnicos profissionais que atuam frente às diversas modalidades esportivas praticadas na sede da associação, foram observados atletas com alto potencial para prática de esportes na modalidade "rendimento". A política de incentivo à prática esportiva adotada pela associação e por seus mantenedores foi elemento fundamental para potencializar os treinamentos e apoio amplo aos atletas que demonstraram um diferencial durante as atividades esportivas que praticavam. O apoio ao desenvolvimento esportivo para além de uma prática de benefícios à saúde física e mental foi proporcionado pela AEST a partir de um conjunto de fatores ideologicamente planejados: excelente estrutura física do clube, contratação de profissionais técnicos especializados e experientes, gestão profissional, implementação de atividades esportivas monitoradas, sistemáticas e permanentes. Dentre as modalidades cujos atletas se destacavam está a natação.



Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão filiou-se ao CBC em 10/06/2016, participou de 3 editais (1 edital de equipamento e 1 de Recursos Humanos), recebendo R$ 1.337.905,99, atendendo 3 esportes olímpicos, Natação, Tênis e vôlei.


Edital 5Edital 6Edital 7


NOSSO EMBAIXADOR
Nathan Luz Souza
Embaixador Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    O esporte é muito importante para mim porque ele já faz parte da minha vida. É uma coisa que eu tenho uma paixão enorme em praticar. No meu ponto de vista, o esporte atrai tantas coisas boas seja na saúde como qualidade de vida e muitas experiências incríveis.
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    Meu grande sonho é participar de uma olimpíada e representar a minha Pátria, e minha meta é chegar lá! Por isso vou me dedicar ao máximo.
  • Qual a sua principal qualidade?
    Qualidade Pessoal: Honestidade e bondade. Qualidade esportiva: 50 metros e 100 metros em estilo peito.
  • Qual seu principal desafio como Embaixador CBC?
    Representar meu clube AEST e, com o apoio do CBC, ir crescendo cada vez mais para que eu possa me formar um atleta olímpico.
GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Natação
Tênis
Voleibol
Tênis em Cadeira de Rodas
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600