Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência - AAPPD



Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência - AAPPD CNPJ 07.546.611/0001-89 foi fundada em 2005 na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE. Tem priorizado em suas ações o estimulo á pratica de Esporte para pessoas com deficiências, ou não, como forma de inclusão social, elevação da autoestima, diminuição da violência urbana e da valorização das pessoas com deficiência através do esporte buscando a descoberta de valores do bem para servir de referência para pessoas em elevado risco social, além de descobrir, desenvolver e aperfeiçoar atletas e paratletas para competições municipais, estaduais, regionais, nacionais e até mesmo internacionais.

A AAPPD mantém de forma regular um trabalho com aproximadamente 40 pessoas com deficiência dos segmentos: físico, visual e intelectual nas modalidades: Atletismo, Badminton e Tênis de mesa, natação e goalball. Mantem também equipes de atletismo de: Corridas de rua, Atletismo Universitária, Atletismo Paralímpico, Atletismo máster. No Atletismo convencional mantemos equipe desde a iniciação até o alto rendimento com mais de 600 atletas inscritos junto a Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt.

A AAPPD foi a pioneira na interiorização do atletismo em Pernambuco mantendo há 12 (doze) anos 12 (doze) Polos de Descoberta e Desenvolvimento de Novos Talentos do Projeto Atletismo Campeão nas cidades de: Ipubi, Ouricuri, Exu, Petrolândia, Bodocó, Ibimirim, Arcoverde, Pesqueira, Jaboatão dos Guararapes, Trindade, Santa Cruz e Recife atendendo a aproximadamente 600 atletas que participam de forma regular de três a seis dias por semana das nossas atividades de treinamento do Atletismo, badminton e tênis de mesa.

A AAPPD é filiada ao Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de atletismo, Confederação Brasileira de Badminton, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Confederação Brasileira de Desporto para Cegos CBDC, Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, Federação Pernambucana de Atletismo, Federação Pernambucana de Triatlon, Federação Pernambucana de Ciclismo, e ainda faz parte como titular representando as instituições no Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências, também integra o Conselho Municipal de Esportes do Jaboatão dos Guararapes como representante das entidades que trabalham o Esporte para pessoas com Deficiência.

Nos últimos anos a AAPPD vem participando de diversas competições no Brasil e no mundo com vários atletas e paratletas se destacando em competições de diversos níveis como: Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos, Campeonatos mundiais, Jogos Parapanamericanos, Grand Prix Internacionais, Campeonatos Brasileiros, Maratonas e Corridas de Rua em diversas partes do Brasil e do mundo, Circuito Caixa Loterias Brasil Paralímpico, Campeonatos Estaduais, entre outros.



A Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência - AAPPD integrou-se ao CBC em 30 de julho de 2019 e, até o momento, ainda não registrou participação em editais ou como clube participantes dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®.



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Atletismo
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600