Assembleia Geral Ordinária do CBC 2021 é sucesso de aprovação

26, Fevereiro 2021
Foto Galeria

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realizou ontem, dia 25 de fevereiro, sua Assembleia Geral Ordinária com presidentes e representantes de clubes integrados. A reunião, que ocorreu no escritório do CBC, em Curitiba / PR, ficou marcada pela apresentação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2020 da entidade por sua diretoria, cujo teor foi integralmente aprovado por unanimidade pelos presentes, o que embasa a transparência e boa gestão dos recursos recebidos.

Parte integrante do Relatório, o Caderno de Resultados Financeiros (Conformidade na Aplicação dos Recursos) já estava disponível para análise no site o CBC antes mesmo da realização da Assembleia a fim de que todos os seus participantes e demais interessados nas ações da entidade tivessem conhecimento dos dados financeiros de 2020.

Além das representações numéricas dos gastos e investimentos da entidade, o Relatório apresenta uma visão geral do que cada área do CBC desenvolveu ao longo dos três ciclos do Programa de Formação de Atletas (os períodos já executados de 2014 a 2016; e de 2017 a 2020; e o planejamento e execução do Ciclo 2021-2024). Também estão apresentados os principais fatos que marcaram a trajetória do CBC, ao longo de seus 30 anos de fundação. Mais do que isso, o documento traz uma minuciosa narrativa de todo o trabalho do Comitê no desenvolvimento de novos atletas, em parcerias com os clubes presentes em todo o País.

Rico em dados e ilustrações, o Relatório ainda apresenta indicadores de beneficiados no Ciclo Olímpico anterior, especialmente em relação aos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI com fotos das competições e atletas beneficiados.

Em breve, o Relatório de Gestão e Prestação de Contas será publicado no site CBC, conforme aprovação na Assembleia. Em seguida, o CBC confeccionará um relatório de gestão com a demonstração financeira de 2020 em versão final a ser encaminhada a todos os Clubes Integrados, Confederações e Ligas Nacionais, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania (SEE/MC), órgãos de controle e comunidade esportiva nacional.

Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do Evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento
Foto do evento