O Colegiado de Direção é o órgão independente que avalia, classifica e aprova o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.
Ele é formado por membros especialistas reconhecidos no meio esportivo, com absoluta imparcialidade e interesse no êxito do esporte brasileiro.
O Colegiado de Direção é responsável pela avaliação e julgamento dos projetos apresentados nos processos de seleção lançados pelo CBC, por meio de editais internos, tendo como principal parâmetro o Programa de Formação de Atletas do CBC.
Conheça os membros
PAULO CÉSAR MÁRIO MOVIZZO - COORDENADOR
Foi presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo entre os anos 2017 e 2024 e diretor do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte – CODE/FIESP até 2021. Também foi membro titular do Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo no período de 2013 a 2021 e presidiu o Club Athletico Paulistano-SP entre junho de 2018 e março de 2022, sendo condecorado pela Federação Nacional dos Clubes – FENACLUBES como Presidente do Ano 2020/2021. Atualmente é sócio benemérito e conselheiro vitalício do Club Athletico Paulistano-SP.
ALI TARBINE - MEMBRO
Tem larga experiência no Setor Clubístico, onde atuou como presidente do Clube 3 Marias por duas gestões e na fundação e na presidência do Rotary Club São Braz; atualmente é o presidente, em segunda gestão, do Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do Paraná (SINDICLUBES-PR), além de integrar o Conselho Municipal de Esportes de Curitiba/PR e o Conselho Estadual de Esportes do Paraná/PR. Por sua atuação, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Curitiba.
ANDRÉ HELLER - MEMBRO
Foi jogador de vôlei e conquistou, ao longo de sua carreira em quadra, uma série de medalhas para a seleção brasileira. Apenas na Liga Mundial de Vôlei, foram seis medalhas de ouro, além de prata e bronze. Trouxe para o Brasil a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e de prata nos jogos de Pequim, em 2008. Atualmente, continua vinculado ao esporte, como coordenador técnico do time Vôlei Renata e, desde 2014, é Embaixador do Esporte Banco do Brasil e ministra palestras para escolas, universidades e empresas.
LARS GRAEL - MEMBRO
É atleta de vela com medalhas Olímpicas nos Jogos de Seul (em 1988) e de Atlanta (em 1996). Possui larga experiência na execução de recursos públicos para o esporte. Foi Secretário Nacional do Esporte e Secretário de Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo. Também fez parte do Conselho Nacional do Esporte.
MARIA PAULA GONÇALVES DA SILVA (MAGIC PAULA) – MEMBRO
Considerada uma das maiores jogadoras da história do basquetebol, Magic Paula foi a atleta mais jovem a ser convocada para a seleção brasileira adulta. Representou o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos, conquistando a medalha de prata em Atlanta 1996. Também brilhou em três Jogos Pan-Americanos e seis campeonatos mundiais, incluindo o título mundial de 1994. Além de suas conquistas como atleta, Paula destacou-se na gestão esportiva, com atuações no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e como vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 2021 e 2022. Fundadora do Instituto Passe de Mágica, ela é membro do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e atualmente preside a Comissão Nacional de Atletas (CNA).
MAURREN MAGGI - MEMBRO
Foi a primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no salto em distância. Além de ser detentora de feitos esportivos impressionantes. Possui quatro medalhas pan-americanas, sendo três ouros no salto em distância, Winnipeg ,1999, Rio, 2007 e Guadalajara, 2011, e uma prata nos 100m com barreiras, Winnipeg 1999. Possui uma medalha de bronze no salto em distância no Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta, realizado em Birmingham, Reino Unido. Além de ser recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, recordista sul-americana da prova dos 100m com barreiras, e recordista sul-americana do salto triplo.
REBECA ANDRADE - MEMBRO
Rebeca é atleta de Ginástica Artística. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca fez história ao conquistar medalha de ouro na final do individual geral e medalha de prata na competição por equipes, consolidando-se como a maior medalhista brasileira da história na ginástica, chegando ao final da competição com um total de quatro medalhas, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil entre homens e mulheres, somando seis pódios. Além disso, Rebeca também bateu o recorde brasileiro de mais medalhas conquistadas em uma mesma edição dos Jogos. Atleta do Clube de Regatas do Flamengo - RJ há mais de 10 anos, ela também tem feito história em mundiais. No Campeonato Mundial de Kitakyushu, em 2021, se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição do torneio, levando o ouro no salto e prata nas barras. Em 2022, se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro na categoria individual geral, feito que também a tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã mundial em duas categorias distintas. Eleita a melhor Atleta na categoria feminina do Prêmio Brasil Olímpico-COB 2022, em cerimônia realizada em fevereiro de 2023, ocasião em que também foi eleita a vencedora do Prêmio Inspire.