Editais Em Execução

Com vistas a democratizar o processo de descentralização de recursos, o CBC optou por realizar Chamamento Público, que tem por objetivo garantir total transparência na seleção dos Projetos de Formação de Atletas enviados pelos clubes. Os projetos são analisados por um Colegiado de Direção independente, composto por membros com destaque na área esportiva: Ali Tarbine, André Heller, Emanuel Rego, Humberto Panzetti, Lars Grael e Cézar Roberto Leão Granieri. A definição dos editais do CBC é realizada por meio de uma ampla discussão com os clubes filiados e vinculados, que se dá por meio do Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento anual que promove o debate da Política de Formação de Atletas desenvolvida pelo segmento clubístico. Com recursos das loterias, o CBC fomenta a formação de atletas, por meio do repasse aos Clubes, com o objetivo de dar suporte nos eixos de Infraestrutura, Recursos Humanos e Competições:
O Edital 10 - Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI define o calendário de competições dos mais variados esportes durante o ciclo olímpico 2021-2024.
Em execução
Edital 9 - Materiais e Equipamentos Esportivos garante recursos para a aquisição de materiais esportivos e atualização dos espaços dos clubes.
Em execução
O Edital 8 - Recursos Humanos viabiliza a contratação e manutenção de equipes multidisciplinares para a formação de atletas durante os quatro anos do ciclo olímpico, para beneficiar técnicos, preparadores físicos, auxiliares e outros.
Em execução