Bolsa Atleta 2021 encerra período de inscrições com mais de 7 mil atletas participantes

15, Fevereiro 2021
Programa registrou um número expressivo de inscritos em modalidades olímpicas e paralímpicas: 7.427 atletas.
Atletas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI

A fase de inscrições do edital 2021 do Bolsa Atleta foi encerrada nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Em um ano marcado pela inovação tecnológica, com um novo sistema que permitiu o envio de toda a documentação de forma on-line, o programa registrou um número expressivo de inscritos em modalidades olímpicas e paralímpicas: 7.427 atletas.

"Nossa expectativa é superar os 6.357 contemplados em 2019 e estabelecer um novo recorde de um único edital do Bolsa Atleta", afirma Bruno Souza, secretário nacional de Alto Rendimento (SNEAR) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

No site da Secretaria Especial do Esporte, é possível consultar a quantidade de inscritos por modalidade do programa. O Bolsa Atleta é um dos maiores programas de patrocínio direto ao atleta do mundo e apresenta resultados fundamentais para o esporte brasileiro. Desde a criação, em 2005, já foram concedidas mais de 69,5 mil bolsas para 27 mil atletas de todo o país. O valor destinado pelo programa desde sua implantação supera a marca de R$ 1,2 bilhão.